Ads (728x90)

<>

Vereador Soldado Gilvan aplaudiu ação dos colegas policiais militares
Vereador Soldado Gilvan aplaudiu ação dos colegas policiais militares
A Câmara Municipal de Jequié, aprovou por unanimidade, na sessão de terça-feira (11/6), Moção de Aplausos, de teor inusitado, de autoria do vereador Soldado Gilvan (PTdoB), aos policiais militares de pertencentes ao 19° Batalhão da Polícia Militar de Jequié, “que participaram das diligências que culminaram com o confronto e, por conseguinte a morte do João Bispo (João Tatu), assassino em série de 4 (quatro)  pessoas na cidade de Itagí”. Na justificativa de sua proposta, o vereador, que integra o quadro da PM, narra com detalhes, “Os valorosos policiais militares do 19º BPM, após longas buscas pela noite e madrugada do dia 06/06 pela região de Itagi, conseguiram por fim ao rastro de sangue que o assassino construiu matando quatro pessoas em série, com grande requinte de crueldade. Além dessas mortes, o “assassino em serie” ainda raptou uma jovem e atirou no rosto de uma mulher que ainda está internada no Hospital Prado Valadares, já fora de risco. O criminoso estava escondido numa casa na Rua da Lama, perto do Chafariz, no distrito de Itajuru, que ao perceber a chegada dos policiais reagiu a prisão atirando contra a guarnição, começando um intenso tiroteio.
Nenhum policial foi ferido, mas “João Tatu” foi alvejado e levado, ainda com vida, para o Hospital de Itagi onde não resistiu aos ferimentos”.  Ainda fez merecer destaque por parte do autor da Moção, “O 19º BPM é uma unidade policial comandada pelo Tenente Coronel Valci Gois Serpa de Oliveira, que tem no quadro de efetivo, profissionais que demonstram disciplina e força de vontade em trabalhar em prol da sociedade, sempre respaldados na Lei, mesmo colocando em risco suas próprias vidas.   Destaca-se também a dignidade do Comando da Unidade junto à tropa, fator preponderante para que o policial tenha satisfação em bem cumprir seu dever.  Destarte, elogio a todos os policiais militares do 19º BPM que participaram dessa Missão por reconhecer o valor que cada miliciano tem para com a comunidade, mesmo sendo muitas vezes injustiçados e desvalorizados. Vale lembrar que se a insegurança causa medo, maior ainda é a ausência destes imprescindíveis profissionais (homens e mulheres) guardiões de nossa cidade da lei e da moralidade”. Jequié Reporter

Postar um comentário

Blogger
  1. Merece mesmo,tiro o chapéu.

    ResponderExcluir
  2. i os policiais civis nem for lembrados, e eu mesmo vi varias viaturas lá, com delegados e investigadores!

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.