Ads (728x90)

<>


O prefeito Railton poderá ser responsabilizado.

O Município de Itagi assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para melhorar a infraestrutura do Conselho Tutelar, disponibilizar veículos para as atividades do órgão e promover cursos periódicos de capacitação para os conselheiros tutelares. O TAC foi proposto pelo promotor de Justiça Rafael de Castro Matias, da 7ª Promotoria de Justiça de Jequié, para que o Município melhore as condições do Conselho Tutelar. Em caso de descumprimento do acordo, o prefeito de Itagi, Railton Ramos (PT), será responsabilizado pessoalmente por uma multa diária de R$ 1 mil, revertido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jequié. A gestão municipal deverá fixar, em 60 dias, placa de identificação do Conselho Tutelar, equipar com eletrodomésticos e equipamentos de informática com internet, mobiliários, aparelhos telefônicos e materiais administrativos e disponibilizar um veículo com motorista habilitado para o Conselho. As adequações deverão respeitar as normas previstas nas leis orçamentárias. O TAC também estabelece que seja elaborado um projeto de lei que determine as regras de transição do mandato dos conselheiros. Informações do Bahia Notícias.


Postar um comentário

Blogger
  1. Há muito tempo o conselho vinha recebendo retaliações politicas e descaso por parte dessa administração. Uma briga que só o povo de Itagi que é o maior prejudicado. Ainda bem que o ministério público viu o descaso e tomou providencias... muito vergonhoso todo este acontecimento para Itagi. Sr. Prefeito vamos parar de perseguição e vamos conquistar o povo com atitudes e trabalho que beneficie a todos.

    ResponderExcluir
  2. Gente, o negócio é o seguinte; esta questão do conselho tutelar é só o começo, tem muito mais coisas que as vezes não observamos. Mas primeiro vamos ao conselho, PARABÉNS AO BRAVOS E GUERREIROS FUNCIONÁRIOS DO CONSELHO TUTELAR DE ITAGI! Só de saber que vocês trabalham sem estrutura alguma para tal, já demostra que são bravos.
    O pouco caso que se faz a este órgão tão importante se perdura a muito. Gente o local onde fica a "sede" do conselho diga-se de passagem que já é inapropriado, os cuidados com a estrutura física é mio que sul real, aparatos técnicos ficam a desejar e muito. Computadores nem se fala, já participei de muitos desses sofrimentos quando era na outra gestão do conselho e dei minha parcela de contribuição com muito amor e carinho porque conhecia a luta dos conselheiros neste quesito.
    A câmara conseguiu um carro para o conselho, falando nisto cadê o carro? Será que os conselheiros vão fazer o trabalho a pé? Perguntar não ofende.
    Isto sem falar em outras questões que o povo já está cansado.
    Só pra vocês terem uma ideia, o loteamento Adérico Rosa, o alto do hospital e Antonio Bomfim está se tornando intransitável por causa das ruas esburacadas, fui passar em uma determinada rua o carro caiu em um buraco e quase que não saia, a rua onde moro no Adérico Rosa já faz mais de dois anos nunca viu uma pedra de cascalho (que por sinal este bairro não tem nenhuma infra estrutura, cadê o calcamento?
    certa feita puseram um carro de som na rua pedindo que todos os moradores retirassem seus materiais da rua que iriam passar a máquina e jogar cascalho.
    Estamos esperando por isto até hoje. Quando chove se torna impossível vir a minha rua de carro, porque se vier atola. Temos uma secretaria de infra estrutura indolente, que infelizmente não está funcionando a cidade está ai com várias ruas sem iluminação pública, eu pergunto quem é que paga a conta de luz das vias públicas? Perguntar não ofende. As casas que foram construídas na segunda etapa do Adérico Rosa, estão com problemas gravíssimos, as paredes estão rachando, literalmente abrindo. Na minha casa teve um engenheiro, fez a avaliação e disse que já estava sendo providenciado, isto já deve está completando ano.
    E isto que estou falando ainda não é nada diante dos problemas que temos.
    Infelizmente neste país tem sido assim, trabalhamos e muito! Pagamos muitos impostos para vivermos em condições precárias. Pagamos para algumas pessoas administrarem nosso dinheiro e patrimônio, mas lamentavelmente estão fazendo isto muito mal, e quando questionamos! Somos tomados como bodes expiatórios, os contra, mas essa gente tem que entender uma coisa; nós é que somos os patroes eles são nossos funcionários e o povo tem que entender isto.
    Portanto gente não existe gestão pública sem o povo e o que nós temos hoje em todo o nosso país tem uma gestão deficitária, doente, corroída pela corrupção, pela hipocrisia etc... E pelas falsas promessas, que na minha maneira de ver as leis deste país não funciona na maioria dos casos. Galera falsa propaganda é crime, mas infelizmente para os chamados políticos não é crime, pode prometer o que quiser pode falar o que quiser para enganar o povo e nada acontece com esta gente.
    Portanto como disse alguém certo dia aqui neste site, "O PROBLEMA COMO SEMPRE Á A FALTA DO MESMO". Para qualquer profissão neste país tem que estudar, fazer cursos etc... menos pra ser político.
    Então gente deixo aqui meu recado, o povo tem que aprender o que é um governo feito pelo povo e para o povo, "DEMOCRACIA", precisamos melhorar em tudo se falando, portanto fica uma dica; comece por você, comecemos por nós! E pra terminar sou grato ao meu DEUS porque minha esperança é CRISTO. Que Deus abençoe esta cidade e este nosso país que é tão lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabenz Edi pois pocas pessoas tem a corajen de dizer a verdade a estes que estao no poder e se intitulam de politico, e a verdade e que prometeram tudo mas n faz nada, adimiro muito vc sua luta, mesmo numa cidade sem oportunidade conseguio dar a volta por cima e ser o que vc e, Deus te abensoi.

      Excluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.