Ads (728x90)

<>


Ontem à noite, 29/08, o diretório do PMDB se reuniu com outras lideranças políticas de Itagi para discutirem o projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura para a Câmara de Vereadores, reduzindo o ISS municipal de 5 para 2,5%.
Ao término da reunião ficou decidido que a postura que o PMDB adotará, diante da novela que se tornou esse projeto de lei, é de ficar ao lado da população, ouvir as bases e corresponder aos anseios populares.
Saul Lomanto, Presidente do PMDB em Itagi, informou que o partido não medirá esforços para buscar todas as informações possíveis sobre o tema e apresentá-las, de forma clara e precisa, para esclarecimento da comunidade Itagiense. ( Voz de Itagi)


Postar um comentário

Blogger
  1. Honestamente ja n sei o q seeria pior.. Deixar a empresa ficar, diminuindo assim o ISS..ou deixar 5% pra cidade e ser usado para enriquecimento de minoria.. Quero saber se ja se explica o uso dos mais de 700mil?

    ResponderExcluir
  2. Ouvi comentários que dos mais de 700.000,00 uma parte foi usada para custear o ultimo comício de Railtom, pois entrou bem na época da politica, se é verdade eu não sei mas eu participava das reuniões abertas e no final melhorou um pouco a questão financeira.

    ResponderExcluir
  3. isso esta causando é uma boa confusão na cabeça de todo povo de Itagi de qualquer maneira com redução ou ñ auguem ai vai sai ganhando na verdade tds os políticos so querem sai ganhado

    ResponderExcluir
  4. É mas na verdade nos o povo devemos estar de olho, porque a melhor forma é a que podemos acompanhar de perto, e pelo que entendi até agora, se ficar 5% vem para o município todo o dinheiro e se os políticos quiserem roubar, fica mais fácil da gente identificar, e se ficar 2,5% para onde vai os outros 2,5% acredito que vai direto para o bouço deles, a população não deve dormir no ponto vamos procurar os vereadores em quem cada um de nós votamos e cobrar deles um posicionamento é a melhor forma de cobrar o nosso voto, porque o nosso prefeito parece que tem outros interesses.

    ResponderExcluir
  5. Sera que a redução o ISS de 5% para 2,5% irá mesmo gerar empregos para nossa querida Itagi, pois sabemos que hoje os jovem estão a merce da violência e das drogas na nossa cidade que é um câncer que estar corroendo e matando os jovens. Pois no meu ver acho que uma parte desse dinheiro seria para custear cursos profissionalizante para os nossos jovens para banca-los, com todos os custos. São vários jovens precisando de uma profissão no seu currículo. Curso de ingles, Curso de Soldador, Curso de Eletricista, Curso de mestre de obras, Curso de Vigilante e vários outros cursos. Sera Jovens que os nossos Políticos que nos representam estão realmente olhando para os nossos Jovens. Pois a cada ano que passa os nosso jovens estão indo embora de itagi, Pois Deputados e mais deputados de todos os partidos de Itagi vem prometendo fabricas e mais fabricas e no final pura propaganda politica. O ano que vem esses jovens serão lembrados para que mesmo há para fazerem correria politica. Sera que os jovens são tao bobos assim para cairem de novo na mesma promessa. Vamos ver.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, os empregos já eram para serem criados de qualquer jeito pois e mais barato transportar trabalhadores de Itagi duque de outro lugar, pelo que tudo indica a obra seria uma forma de reparar o dano ambiental causado pela passagem da ferrovia, tudo já previsto no processo licitatório, ai fica a pergunta porque tentar passar na surdina um projeto tão importante? porque não esclarecer a população, se tudo começou apenas com uma pergunta? o certo e que esta cheirando mal.

    ResponderExcluir
  7. Por que o prefeito não se pronuncia sobre o assunto, afinal foi ele quem criou o projeto ele Railtom e o pai da criança.

    ResponderExcluir
  8. Verdade o PMDB esta de parabéns, mas lembramos que hoje tem consulta popular vamos ver quem quer esclarecer e que só que defender o projeto, vamos todos hoje a noite para Câmara municipal, vamos juntos exercer a cidadania.

    ResponderExcluir
  9. É impossível negar o posicionamento do PMDB, o que devemos fazer e ficar de olho para ver até onde tudo isto vai, hoje temos uma audiência na Câmara municipal, o povo deve ir e observar como cada vereador vai se posicionar, dai tiraremos as nossas conclusões, vamos todos para Câmara municipal!

    ResponderExcluir
  10. Acho que os Itagienses deveriam ser menos medrosos, e principalmente aqueles que moram em Itagi, lutem por seus direitos, e cobrem os verdadeiros deveres dos seus representantes. E esses ANÔNIMOS, sejam HOMENS ou MULHERES, tenham coragem de correr atras de seus direitos sem medo de mostra a cara. por isso PARABENIZO Ivan Carlos Silva Machado, que mesmo não sendo Natural de ITAGI, é quem tem agido sem medo e tem lutado como um verdadeiro Itagiense deveria.

    ResponderExcluir
  11. Neto Andrade estar de fora é fácil, venha para Itagi, Ivan estar pensando é na política partidária e não na cidade. Muitos que estão por aí querem é pegar carona em algum partido, poucos possamos acreditar e em quem vem de fora pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, eu sou filiado ao PT, desde quando cheguei aqui. Nunca me convidaram para uma reunião, nunca me avisaram nada sobre tal. Discordo do PT que está hoje no poder em muitas questões, e principalmente por não ser mais aquele ao qual nos o colocamos na presidencia. Mas acredito nos ideias que o originou e o consagrou. Sempre fui de movimentos de debates, presidente de grêmios estudantis. Na faculdade, militava para estar nos centros acadêmicos e quando cheguei em Itagi não foi diferente. Agora, diante de tudo isso, eu pergunto, sou defensor do partidarismo? Que partido eu tenho defendido? Uma coisa é somar forças em um bem comum, outra é lutar pelos ideais de um partido, de uma sigla.
      Luto pelo bem de todos, por que ai me inclui também! Luto por que é um direito e dever nosso, de cada um!! A política no Brasil passa há décadas, se não desde que foi implantada , por um descrédito muito grande, e a população, por ignorância, afasta-se e a entrega nas mãos de qualquer um. Assim como votamos, devemos acompanhar, legislar juntos, opinar e fiscalizar. Se isso for partidarismo meu camarada ai te digo com todas as letras... sou partidário!! Faça você o seu entendimento!!
      Reclamamos muito, e colocamos muito a culpa nos candidatos, mas na hora de fazer, na hora de ajudar, são poucos que fazem... e ainda os que fazem são taxados com piadas como estas que agora vi... mas tudo bem!! Estou aqui, todos sabem onde me encontrar, qualquer dúvidas estou aqui, pronto para ouvir e pronto para falar... nada melhor do que uma boa conversar para desfazer muitas opiniões erradas que temos com relações a outros...

      Excluir
    2. Eu acho incrivel q ainda tem gente que tenta defender o PT de Itagi (eu disse O PT DE ITAGI) que de PT nao tem nada ou quase nada. O prefeito por exemplo todo mundo sabe que é da cosinha do Padre. vamos tentar pensar politica sem paixao, rapaz! Essa reduçao de imposto é ilegal, imoral, criminosa e ponto. Agora tentar desviar o assunto é muito facil. Ivan e os outros tiveram a coragem q muitos NUNCA tiveram. Estao de parabens e ponto.

      Excluir
    3. Só para reiterar, minha esposa é daqui, casei-me aqui. Constitui família neste lugar e hoje tenho uma filha ao qual amo muito. E, por tão cedo não penso em sair daqui. Desde que cheguei meu titulo de eleitor é daqui! Aqui Deus me tocou e mudou o meu ser e vem moldando o meu carater cada dia mais... Sou um sonhador, e luto por dias melhores, acredito e nunca quero perder as esperanças de que um dia não somente Itagi, mas esse mundo possa ser melhor!!
      Acompanho pessoas carentes financeiramente que passam muitas privações e tem seus direitos usurpados por uma politica de ambito nacional que perpetua esse sistema de desigualdades sociais e ignorancia popular. Luto aonde estiver, aonde for ainda que sozinho, sem temer nem mesmo a morte... pois para mim mais vale a vida vivida com sentido do que fugindo covardemente calado!!

      Excluir
  12. Parabenizo Saul Lomanto, sem a sua atitude corajosa nos o povo não teríamos nem sonhado da existência deste projeto mais que duvidoso.

    ResponderExcluir
  13. Caro anônimo acovardado, já que não se identifica, espero que tenha gostado da resposta que o Ivan te deu, pra sua informação, nem eu vim aqui com intuito politiqueiro partidário, pois se assim o fizesse estaria elogiando o trabalho de pessoas como Saul Lomanto, pois não sei se é de seu conhecimento porem o mesmo é meu Tio, irmão de minha mãe, Elinea Lomanto casada com Toinho Andrade, filho de Olival Andrade. Assim como Ivan, sou contra a atual politica brasileira, pois, não sei se vc anda bem informado porem a mesma está em colapso em nível nacional, e acredito que se quisermos mudar algo para melhor, devemos começar por nos mesmo e fazer a nossa parte que é cobrar de nossos representantes, e eu te desafio a me falar onde não está um caos no brasil hoje? que garanto que terei mais detalhes para te informar.

    6 de setembro de 2013 13:53 Olival de Souza Andrade Neto.

    ResponderExcluir
  14. CUIDADO GENTE, COM O LOBO EM PELE DE OVELHA.A QUEM INTERESSA A DIMINUIÇÃO DE 5 PARA 2,5%. VOTEI NO PT E AGORA ME ARREPENDO.

    ResponderExcluir
  15. eu ja sou ao contrario! votei no doutor e me arrependi. pois mesmo eu n tendo votado em railto , vejo o seu bom trabalho que está fazendo por itagi.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.