Ads (728x90)

<>

O ministro quer que a pena comece a ser cumprida imediatamente.
O ministro quer que a pena comece a ser cumprida imediatamente.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, deve pedir nesta quinta-feira (5) a prisão imediata dos réus do mensalão. Se for concluída nesta quarta (4) a análise de todos os embargos de declaração e rejeitada a possibilidade de novo julgamento para 11 dos 25 condenados, Barbosa e ao menos outros dois ministros defenderão que a pena comece a ser cumprida imediatamente.
Barbosa deu sinais, desde o início do julgamento dos primeiros recursos, de que pediria a antecipação do cumprimento da pena. Em vários momentos, o relator da ação penal afirmou que os recursos dos réus eram “meramente protelatórios” e visavam apenas a postergação da execução da pena.
O ministro Gilmar Mendes, que deverá apoiar a proposta, afirmou, ainda antes de iniciado o julgamento dos recursos, que os embargos de declaração eram protelatórios. Já dava sinais, portanto, de que defenderia a prisão célere dos condenados. Normalmente, o tribunal só determina a execução imediata da pena depois de julgados os segundos recursos. Foi o que aconteceu recentemente no caso de Natan Donadon (RO). Informações do Bahia Notícias.

Postar um comentário

Blogger
  1. Este caso do mensalão me faz refletir: sera que neste negocio do ISS não esta rolando um mensalãozinho em, afinal o partido que governa aqui é o mesmo o PT, e o prefeito gosta de char os outros de companheiro como o líder dele, nestante ele vai fazer = Lula "EU NÃO SEI DE NADA, NÃO VI NADA", acho que eles estão mau acostumados.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.