Ads (728x90)

<>


Na manhã desta Sexta-Feira (06/09) a população de Itagi parou para ver o desfile cívico em comemoração ao 191º aniversário da Independência do Brasil. O desfile iniciou em frente ao Ginásio de Esportes e foi uma das maiores comemorações que a cidade já realizou, segundo alguns populares.
A cerimônia começou com o hasteamento do Pavilhão Nacional, seguido da execução dos Hinos Nacional e do Munícipio. Em seguida o Prefeito Railton de Oliveira Ramos juntamente com as autoridades Valci Gomes Cerpa de Oliveira – Tenente Coronel PM e o Pe. William Silva Menezes – Paróquia de Itagi realizaram passagem de revista à Tropa.
Ao som da Filarmônica Amantes da Lira, o desfile deu início com a apresentação do 19º Batalhão da Polícia Militar, Colégio Militar, 6ª Companhia de Polícia Militar - Ceto e Guarda Municipal. Com uma faixa com a inscrição “História se faz com passado, presente e futuro” tudo começou com um mergulho na história. A encenação contou com D. Pedro I montado em seu cavalo, era possível imaginar o grito da Independência “Independência ou morte”. Também estavam presentes índios, africanos, padres, jesuítas, damas da corte, membros da cavalaria, dragões da independência, carruagem com príncipes, princesas e autoridades.
O show continuou com a presença das Secretárias Municipais, representando o respeito e a cidadania. Com a mensagem “Somos quem podemos ser, sonhos que podemos Ter”, a ala das Profissões apresentou um retrato da classe trabalhadora desse país. Podia-se ver a emoção através das palmas do público presente diante de tamanho espetáculo de amor à pátria e resgate histórico. De repente, as palmas aumentam e os gritos se exaltam. A FAMUITA se apresenta, "FORÇA, RAÇA e muita VIBRAÇÃO". Também se fizeram presentes as Associações de Esporte, Arte e Cultura do município demonstrando a diversidade cultural e, principalmente, a convivência harmoniosa en tre todos.

Veja mais fotos. 

Álbum 1
Álbum 2


Postar um comentário

Blogger
  1. Queria propor a cada um, uma reflexão sobre este dia nomeado Independência! Vamos nos debruçar nos direitos fundamentais aos cidadão, alguns deles:

    IGUALDADE -Todas as pessoas são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Os brasileiros e os estrangeiros residentes no país têm a garantia de proteção ao direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

    PRINCIPIO DA LEGALIDADE - Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO E OPINIÃO - É livre a manifestação do pensamento e a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, sendo vedado o anonimato.

    LIBERDADE DE INFORMAÇÃO - É assegurado a todos o acesso à informação, resguardando-se o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

    DIREITO A REUNIÃO E ASSOCIAÇÃO - Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público. É plena a liberdade de associação para fins lícitos. Ninguém pode ser obrigado a associar-se ou a permanecer associado.

    DIREITO A PETIÇÃO E A INFORMAÇÃO - Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse. São assegurados, independentemente do pagamento de taxas, o direito de petição aos poderes públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder, e a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal.

    Será que estamos tendo nossos direitos mais básicos amparados por lei sendo cumpridos? Você cidadão se sente seguro em manifestar sua opinião, seja ela qual for, seja há quem for? Ou você ainda teme represália, teme perder seu emprego e teme por sua vida?
    Quem realmente tem independência neste país? O povo? A classe dominante? È o pobre que não pode ter uma educação boa de qualidade? Que não pode adoecer pois lhes falta médicos e assistência humanitária adequada? Os marginalizados de todo esse processo cívico ao qual comemoramos hipocritamente?
    O judiciário que deveria legislar em prol da justiça e prender os bandidos mas os próprios legislam em causa própria... tememos reclamar o som auto do vizinho, do bar. Receamos registrar um queixa qualquer por nossos direitos, cobrando justiça!
    Assistimos passivamente nosso filhos morrendo nas drogas, nas bebidas e no tráfico. Assistimos os trabalhadores serem lesados pelas grandes multinacionais e internacionais que não cumprem com os direitos trabalhistas... vemos nossas riquezas naturais serem usurpadas para outros países, vemos nossas esperanças morrerem quando nossos candidatos, o qual confiamos o VOTO, usam o dinheiro do povo para si e da noite do dia passam a serem detentores de patrimônios imensuráveis, através do enriquecimento ilícito.
    Qual independência comemoramos? a minha, a sua, a nossa? Brasil, o país te todos!!

    ResponderExcluir

  2. O Brasil sempre lutou e lutará para se ver livre de qualquer corrente ou coleira que lhe coloque.Tivemos em nossa história de existência como nação vária, e uma delas para mim é o totalitarismo.
    Tal moléstia ainda nos atormenta,pois ela aparece de muitas maneira,caras.
    A atual é a ignorância em todo em seu aspecto,social e cultural,para combatê-la é a educação e a verdade respectivamente.
    O totalitarismo com a face da ignorância,deixa muitas vitimas na sociedade,os jovens sem perspectivas em seu futuro,familias órfãs socialmente do estado,a mercê da violência urbana,drogas etc.
    Enganasse quem ache que o totalitarismo era só quando o estado prendia e matava ,como no passado nem tão recente tivemos;onde vítimas de muitos brasileiro se fez:em Canudos(1868 a 1867)-onde muitas mulheres foram violentadas e crianças vendidas para os bordeis;Caldeirão dos dantas no Ceará(1936) foi a primeira vez que aviação do governo usou,como teste em brasileiros,o fogo aéreo em sua história,”balas caindo do céu” relataram as inúmeras vítimas,que até hoje a polícia do Ceará e o nosso ” glorioso” exercito não fala em qual tapete esconderão os cadáveres,como fizeram com o golpe de 1964,mais uma vergonha para o currículo da nossa instituição,que colocarão em nossos pescoços uma coleira de três cores;vermelha,azul e branca,usando o nome da democracia(Deus,família e pátria),alegando que estavam a defender o nosso país contra totalitarismo do comunismo,implantaram uma ditadura sanguinária,que mais uma vez,jogarão para debaixo do tapete muitos brasileiros,e hoje a sociedade brasileira é forçada a bancar a aposentadoria desses exterminadores de brasileiro,facínoras.
    Como se pode ver,as vezes o braço é forte mais a mão é inimiga.

    ResponderExcluir
  3. O que mais me chamou a atenção, foi ouvir por poucos segundos ainda no ensaio no soar do trompete o começo do Hino da Independência:

    A letra do hino é de Evaristo da Veiga e a música de D. Pedro I

    Já podeis, da Pátria filhos,
    Ver contente a mãe gentil;
    Já raiou a liberdade
    No horizonte do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Os grilhões que nos forjava
    Da perfídia astuto ardil...
    Houve mão mais poderosa:
    Zombou deles o Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Não temais ímpias falanges,
    Que apresentam face hostil;
    Vossos peitos, vossos braços
    São muralhas do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Parabéns, ó brasileiro,
    Já, com garbo varonil,
    Do universo entre as nações
    Resplandece a do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Um dia cívico para trazer para nossas crianças a exuberância das forças armadas. Sei que não se esquecerão deste dia, um retorno às raízes de nossa pátria no mais sincero e simples contexto que uma criança pode entender sobre a história. Quanto aos problemas do cotidiano confesso que esqueci, me deixei levar pela emoção, por um simples motivo: "Tenho fé no que virá".

    “Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor”
    Mateus 21:16

    Parabéns a todos que tornaram isso possível: "Tudo vale a pena..."

    ResponderExcluir
  4. A verdadeira liberdade!
    João 8:36. Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
    O que é liberdade?
    Liberdade está ligada diretamente com o livre arbítrio, que por sinal é um dos significados que o dicionário traz. É também o direito de ir e vir, de fazer ou não fazer alguma coisa.
    Mas referente ao texto de João, podemos perceber que a ligação do reino espiritual com a liberdade é muito maior do que estamos a imaginar.
    -HINO NACIONAL BRASILEIRO-
    Hoje 7 de setembro comemora-se a independência do Brasil, o que é louvável não podemos nos esquecer de nossa história, porque até mesmo a história é muito importante para todos nós. É muito gratificante para os brasileiros comemorarem a independência do nosso país. Não queremos aqui desmerecer quaisquer ato de patriotismo, nunca, jamais, porem queremos chamar a atenção para a VERDADEIRA LIBERDADE.
    Se observarmos no âmbito espiritual este país continua sendo escravo, dominado pelo pecado, a violência já não queremos mais saber, as drogas está destruindo nossos jovens e por que não dizer até senhores e senhoras? O alcoolismo continua matando, o tabagismo é um fardo para os cofres públicos e para a saúde de muita gente, o transito mata assustadoramente dentre outras questões. Agora fica a pergunta: Será que este país está mesmo livre?
    Gostaria de sintetizar uma apresentação da VERDADEIRA LIBERDADE.
    Em João 8: 32 diz: E conhecereis a verdade, e a verdade voz libertará. No mesmo João 14: 6 Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao pai, se não por mim.
    Vale lembrar que a liberdade está ao alcance de TODOS.
    Em Mateus 11: 28 Jesus disse: Vinde a mim, TODOS os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    Que a paz reine sobre Israel e que as misericórdias do Senhor alcance esta nossa pátria amada.
    Jesus disse: sem mim nada podeis fazer João 15: 5b

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.