A Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, de Jequié, encerra no final do expediente vespertino de sexta-feira (24/9), o Mutirão de Saúde iniciada no dia anterior, disponibilizando serviços assistenciais gratuitos através da equipe da Fundação José Silveira (FJS), através do programa de promoção da saúde e da cidadania. Pessoas dos diversos bairros e até de outros municípios procuraram a estrutura do Mutirão nos dois dias sendo encaminhados para fazerem exames. Ainda sem o fechamento oficial das fichas de atendimento preenchidas, a coordenação do Mutirão informou que foi superada a marca de 500 atendimentos.
Foram realizados atendimentos médicos em consultas com pediatra (96), ginecologista (58), cardiologista (100) e clínico médico (30), realização de eletrocardiograma (88), e orientações nutricionais (148). Foram também realizados exames de glicemia capilar e aferição da pressão arterial, com atividades de escuta, orientação e encaminhamentos com assistente social. Um dos destaques do Mutirão é a Oficina de Alimentação Saudável, divulgando informações e conhecimentos úteis em palestras sobre alimentação e saúde, prática de elaboração de sal de ervas e sucos nutritivos.
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.