Vejam só o quanto gastou a prefeitura, em dois meses, com aluguel de carro do gabinete. Haja grana... Depois de oito meses sem publicar nadinha de nada a prefeitura mostrando "total transparência" publica a relação de contratos com itens em branco, itens sem clareza quanto aos valores (se são mensais ou anuais ou sei lá o quê). Observem a diferença dos pagamentos dos carros do transporte escolar, como exemplo. As inúmeras empresas (e assessores) contratadas para dar suporte à prefeitura deveriam desempenhar melhor os seus papéis, ao menos para tornar mais clara e completa essa relação dos contratos... Vou ler mais um pouco para ver se eu consigo decifrar essa relação de contratos, depois comentarei mais um pouquinho.
Essa iniciativa se chama LEI DA TRANSPARÊNCIA e é TARDIA, pois com tantos CONSULTORES eu acho que, se é que eles sabem, existe uma nova Lei que EXIGE QUE OS FEITOS DA ADMINISTRAÇÃO TERÁ QUE SER PUBLICADO NO MESMO DIA, inclusive já existem cidades com publicações ON-LINE. Irei com meus poucos conhecimentos, APRECIAR OS CONTRANTOS E sem cobrar nada (sendo voluntário), darei meu PARECER TÉCNICO. Por alto já encontrei algumas irregularidades BERRANTES, coisas que trarão alguns problemas para o GESTOR, mas ele não vai se preocupar muito, pois as multas IMPULTAS ao mesmo sairá do ERÁRIO, como sempre sairá do nosso BOLSO. Amanhã Emitirei o RELATÓRIO SIMPLIFICADO.
Olá Pessoal... Conforme combinado e na condição de (VOLUNTÁRIO)e solicitando os Nossos 07 (SETE) VEREADORES, que façam o mesmo e divulguem na PRÓXIMA SEMANA NA TRIBUNA DESSA TÃO HONRADA CASA DE LEIS. Contrato: 000001/ 2013 - Prestação de Serviços Técnicos ESPECIALIZADOS E Assessoria em diversas áreas em ESPECIAL CONTÁBIL. Empresa Escolhida: CONASP CONTABILIDADE COM R$: 48.000,00 (Quarenta e oito mil reais. Gostaria que algum Consultor da PREFEITURA EXPLICASSE como é que existe outro CONTRATO 000005/ 2013, Com a mesma vigência, por inexigibilidade e com o pequeno VALOR DE R$: 108.000,00 (Cento e oito mil reais)ano, nessa brincadeira lá se vão R$: 4.000,00 mês, do contrato anterior e 9.000,00 desse, TOTAL R$:13.000,00 Mês para os mesmos em 02 contratos diferentes. ?????? Acharam pouco a FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO E: Com a mesma EMPRESA CONASP, fizeram outro contrato 000057/2013 para Elaborar a LDO,(Lei de Diretrizes Orçamentária), o que já é obrigação de qualquer contabilidade quando contratada para prestar seus SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PARA AS PREFEITURAS. Valor R$: 7.000,00 (sete mil reais) por 25 (vinte e cinco dias) de trabalhos ÁRDUOS, 05/04 a 30/04. Não satisfeitos a mesma empresa, de SERVIÇOS ESPECIALIZADOS, ora contratada, recebeu outra pequena quantia de R$:8.000,00 (oito mil reais), em 16 (dezesseis) dias 14/08 à 30/08, para Elaborar o PPA (Plano Plurianual), foi feito uma PESQUISA DE PREÇOS para achar esse valor.... E para completar no mesmo período, essa mesma EMPRESA DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS, Levou mais uma MIXARIAZINHA DE R$: 7.500,00 (Sete mil e quinhentos reais). nesse modalidade usaram Dispensa de licitação. Na qualidade de AUDITOR INDEPENDENTE, vai uma dica para os VEREADORES, ANALISAREM E COBRAREM UMA EXPLICAÇÃO PLAUSIVA E MUITO BÉM FUNDAMENTADA DESSE DERRAME ALARMOSO DE DINHEIRO PÚBLICO QUE OCORREU. Sendo que partindo do princípio da CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA CONTÁBIL, ela tem que por OBRIGAÇÃO ELABORAR: LDO, PPA, LOA e O QDD. Eu acho que eles esqueceram de cobra pela elaboração desse último o QDD, será quanto custa e quanto tempo levar para entregar. ???? por favor algum Assessor da Prefeitura, RESPONDA. Se vocês acham que somos BESTAS, estamos de OLHOS BÉM ABERTOS, e queremos explicações e Explanações pelos NOBRES VEREADORES, Lembrando que eles não ELABORARAM NADA, isso já existe de FORMA PADRNIZADA QUE SE UTILIZA DE UM ANO PARA OUTRO, mudando apenas as datas do exercício e poucos números de acordo com que ocorrer. VEREADORES, façam uma pesquisa nas outras Prefeituras e vejam que estou certo. E quanto ao TCM (TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS), os INPETORES irão cobrar na notificação que critérios são esses de burla a LEI? INEXIBILIDADE, PESQUISA DE PREÇOS E DISPENSA, tendo a mesma empresa como vencedora e contratada, logo que existem tantas outros no MERCADO. Obrigado e depois irei falar de outras irregularidades.
Parabéns Seu Auditor Independente, Eu fico imaginando o que passa pela cabeça do prefeito e dos vereadores... Se nós, pobres mortais, conseguimos enxergar esses desmandos por que eles não conseguem enxergar? O pior cego é aquele que acha que enxerga mais do que os outros... Sabedoria quando é demais, cresce, vira bicho brabo e come o dono... O que eu acho mais engraçado é a defesa que Bila e Renan fazem dessa gestão... Que bom que a comunidade de Itagi começoi a se inteirar dos fatos e está desempenhado o papel de cidadão. Fico aguardando mais comentários seus, um abraço.
Analisando outras: Contrato 0000112/2013 COOPERRECHA PRDO. ART E EVENTOS CULT LTDA ME- Valor R$: 222.500,00 e 0000120/2013 JACILDO MOREIRA ARAÚJO - Valor R$: 47.509,20, em suma, TOTAL R$: 270.009,20 (Duzentos e setenta mil, nove reais e vinte centavos). custou as festas, contabilizados, fora o extra - contábil ou maquiado em outros serviços e produtos.
Por gentileza, se alguém lembrar quais foram as ATRAÇÕES QUE SE APRESENTARAM, diga -me para que eu possa fazer os cálculos de quanto custou cada BANDA.
Ao meu ver não teve nenhuma ATRAÇÃO DE PESO E que mereceu receber mais de R$: 20.000,00 (vinte mil reais) MÁAAAAAXIMO. Não estou tendo acesso aos contratos das bandas e por isso quero fazer uma estimativa uma pela outra.
Já não querendo me precipitar tem uma BANDA, que já vem tocando de outras GESTÕES, não larga o OSSO, nem por DECRETO. Entra Prefeito sai Prefeito e essa BANDA continua INSISTINDO com aquele MESMO REPERTÓRIO CHATO E INJUATIVO, o povão não aguenta mais, segundo as más línguas, DIZEM que os instrumentos quem pagou foi a VIÚVA (PREFEITURA), outro detalhe interessante é que eles conseguem tocar as 03 (três) noites. Estimo que essa banda não vale mais que R$: 5.000,00 (cinco mil) para se apresentar em 02 (horas de Show, as demais, também, estão no mesmo patamar.
Conclusão: OS FESTEJOS DE SÃO PEDRO, ainda não estão com as devidas transparência, vamos investigar melhor, olhem o que aconteceu com o GOVERNADOR DO CEARÁ), pagando até 08 vezes a mais o valor devido, oferecido pelo mercado.
Verificando os contratos DEPAREI COM UM FATO ILUSITADO: No Objeto do contrato está escrito: Prestação de Transporte de Estudante e Professores em Veículos UTILITÁRIO. Será o MEC (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃ E CULTURA), já viu um carro UTILITÁRIO, dessa natureza rodando por aí. Pois é o FANTÁSTICO, já levou ao ar algumas cidades usando os RECURSOS FEDERAIS na contratação de Veículos FECHADOS, transportando ALUNOS em veículos ABERTOS, iguaizinhos aos que estão no CONTRATO DA PREFEITURA. Caros Alunos, procurem saber seus direitos e cobrem mais DIGNIDADE PELOS SEUS DIREITOS, vocês têm direito à serem conduzidos em ÔNIBUS, MICRO-ÔNIBUS, VANS OU SIMILARES e não em PAU DE ARARA. Já basta as ESTRADAS DA ZONA RURAL onde vocês já são obrigados à passarem. DICA: - O nome do PROGRAMA que financia o TRANSPORTE DE VOCÊS É: PNAT - ligue para OUVIDORIA DO MEC E informe que vocês andam em CARROCERIA DE CAMINHÃO, sem nenhuma segurança, mínimo de conforte e garantia se vai chegar vivo ou inteiro em casa, trafegando por essas vias de DIFÍCIL ACESSO. DENUCIEM, pois o Dinheiro que vem todo mês para o TRANSPORTE ESCOLAR DE QUALIDADE, chega em torno de R$: 80.000,00 (oitenta mil reais) mensalmente.
Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.
Vejam só o quanto gastou a prefeitura, em dois meses, com aluguel de carro do gabinete. Haja grana...
ResponderExcluirDepois de oito meses sem publicar nadinha de nada a prefeitura mostrando "total transparência" publica a relação de contratos com itens em branco, itens sem clareza quanto aos valores (se são mensais ou anuais ou sei lá o quê).
Observem a diferença dos pagamentos dos carros do transporte escolar, como exemplo.
As inúmeras empresas (e assessores) contratadas para dar suporte à prefeitura deveriam desempenhar melhor os seus papéis, ao menos para tornar mais clara e completa essa relação dos contratos...
Vou ler mais um pouco para ver se eu consigo decifrar essa relação de contratos, depois comentarei mais um pouquinho.
Uma ótima iniciativa da prefeitura,antes tarde duque nunca.Acho que todos nós temos a ganhar com essa " transparência"
ResponderExcluirEssa iniciativa se chama LEI DA TRANSPARÊNCIA e é TARDIA, pois com tantos CONSULTORES eu acho que, se é que eles sabem, existe uma nova Lei que EXIGE QUE OS FEITOS DA ADMINISTRAÇÃO TERÁ QUE SER PUBLICADO NO MESMO DIA, inclusive já existem cidades com publicações ON-LINE.
ResponderExcluirIrei com meus poucos conhecimentos, APRECIAR OS CONTRANTOS E sem cobrar nada (sendo voluntário), darei meu PARECER TÉCNICO.
Por alto já encontrei algumas irregularidades BERRANTES, coisas que trarão alguns problemas para o GESTOR, mas ele não vai se preocupar muito, pois as multas IMPULTAS ao mesmo sairá do ERÁRIO, como sempre sairá do nosso BOLSO.
Amanhã Emitirei o RELATÓRIO SIMPLIFICADO.
Olá Pessoal...
ResponderExcluirConforme combinado e na condição de (VOLUNTÁRIO)e solicitando os Nossos 07 (SETE) VEREADORES, que façam o mesmo e divulguem na PRÓXIMA SEMANA NA TRIBUNA DESSA TÃO HONRADA CASA DE LEIS.
Contrato: 000001/ 2013 - Prestação de Serviços Técnicos ESPECIALIZADOS E Assessoria em diversas áreas em ESPECIAL CONTÁBIL. Empresa Escolhida: CONASP CONTABILIDADE COM R$: 48.000,00 (Quarenta e oito mil reais.
Gostaria que algum Consultor da PREFEITURA EXPLICASSE como é que existe outro CONTRATO 000005/ 2013, Com a mesma vigência, por inexigibilidade e com o pequeno VALOR DE R$: 108.000,00 (Cento e oito mil reais)ano, nessa brincadeira lá se vão R$: 4.000,00 mês, do contrato anterior e 9.000,00 desse, TOTAL R$:13.000,00 Mês para os mesmos em 02 contratos diferentes. ??????
Acharam pouco a FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO E: Com a mesma EMPRESA CONASP, fizeram outro contrato 000057/2013 para Elaborar a LDO,(Lei de Diretrizes Orçamentária), o que já é obrigação de qualquer contabilidade quando contratada para prestar seus SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PARA AS PREFEITURAS. Valor R$: 7.000,00 (sete mil reais) por 25 (vinte e cinco dias) de trabalhos ÁRDUOS, 05/04 a 30/04.
Não satisfeitos a mesma empresa, de SERVIÇOS ESPECIALIZADOS, ora contratada, recebeu outra pequena quantia de R$:8.000,00 (oito mil reais), em 16 (dezesseis) dias 14/08 à 30/08, para Elaborar o PPA (Plano Plurianual), foi feito uma PESQUISA DE PREÇOS para achar esse valor....
E para completar no mesmo período, essa mesma EMPRESA DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS, Levou mais uma MIXARIAZINHA DE R$: 7.500,00 (Sete mil e quinhentos reais). nesse modalidade usaram Dispensa de licitação.
Na qualidade de AUDITOR INDEPENDENTE, vai uma dica para os VEREADORES, ANALISAREM E COBRAREM UMA EXPLICAÇÃO PLAUSIVA E MUITO BÉM FUNDAMENTADA DESSE DERRAME ALARMOSO DE DINHEIRO PÚBLICO QUE OCORREU.
Sendo que partindo do princípio da CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA CONTÁBIL, ela tem que por OBRIGAÇÃO ELABORAR: LDO, PPA, LOA e O QDD. Eu acho que eles esqueceram de cobra pela elaboração desse último o QDD, será quanto custa e quanto tempo levar para entregar. ???? por favor algum Assessor da Prefeitura, RESPONDA.
Se vocês acham que somos BESTAS, estamos de OLHOS BÉM ABERTOS, e queremos explicações e Explanações pelos NOBRES VEREADORES, Lembrando que eles não ELABORARAM NADA, isso já existe de FORMA PADRNIZADA QUE SE UTILIZA DE UM ANO PARA OUTRO, mudando apenas as datas do exercício e poucos números de acordo com que ocorrer.
VEREADORES, façam uma pesquisa nas outras Prefeituras e vejam que estou certo. E quanto ao TCM (TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS), os INPETORES irão cobrar na notificação que critérios são esses de burla a LEI? INEXIBILIDADE, PESQUISA DE PREÇOS E DISPENSA, tendo a mesma empresa como vencedora e contratada, logo que existem tantas outros no MERCADO.
Obrigado e depois irei falar de outras irregularidades.
Parabéns Seu Auditor Independente,
ResponderExcluirEu fico imaginando o que passa pela cabeça do prefeito e dos vereadores...
Se nós, pobres mortais, conseguimos enxergar esses desmandos por que eles não conseguem enxergar?
O pior cego é aquele que acha que enxerga mais do que os outros... Sabedoria quando é demais, cresce, vira bicho brabo e come o dono...
O que eu acho mais engraçado é a defesa que Bila e Renan fazem dessa gestão...
Que bom que a comunidade de Itagi começoi a se inteirar dos fatos e está desempenhado o papel de cidadão.
Fico aguardando mais comentários seus, um abraço.
olá Pessoal,
ResponderExcluirAnalisando outras: Contrato 0000112/2013 COOPERRECHA PRDO. ART E EVENTOS CULT LTDA ME- Valor R$: 222.500,00 e 0000120/2013 JACILDO MOREIRA ARAÚJO -
Valor R$: 47.509,20, em suma, TOTAL R$: 270.009,20 (Duzentos e setenta mil, nove reais e vinte centavos). custou as festas, contabilizados, fora o extra - contábil ou maquiado em outros serviços e produtos.
Por gentileza, se alguém lembrar quais foram as ATRAÇÕES QUE SE APRESENTARAM, diga -me para que eu possa fazer os cálculos de quanto custou cada BANDA.
Ao meu ver não teve nenhuma ATRAÇÃO DE PESO E que mereceu receber mais de R$: 20.000,00 (vinte mil reais) MÁAAAAAXIMO. Não estou tendo acesso aos contratos das bandas e por isso quero fazer uma estimativa uma pela outra.
Já não querendo me precipitar tem uma BANDA, que já vem tocando de outras GESTÕES, não larga o OSSO, nem por DECRETO. Entra Prefeito sai Prefeito e essa BANDA continua INSISTINDO com aquele MESMO REPERTÓRIO CHATO E INJUATIVO, o povão não aguenta mais, segundo as más línguas, DIZEM que os instrumentos quem pagou foi a VIÚVA (PREFEITURA), outro detalhe interessante é que eles conseguem tocar as 03 (três) noites. Estimo que essa banda não vale mais que R$: 5.000,00 (cinco mil) para se apresentar em 02 (horas de Show, as demais, também, estão no mesmo patamar.
Conclusão: OS FESTEJOS DE SÃO PEDRO, ainda não estão com as devidas transparência,
vamos investigar melhor, olhem o que aconteceu com o GOVERNADOR DO CEARÁ), pagando até 08 vezes a mais o valor devido, oferecido pelo mercado.
até a próxima.
AUDITOR INDEPENDENTE
Olá Pessoal...
ResponderExcluirVerificando os contratos DEPAREI COM UM FATO ILUSITADO:
No Objeto do contrato está escrito: Prestação de Transporte de Estudante e Professores em Veículos UTILITÁRIO. Será o MEC (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃ E CULTURA), já viu um carro UTILITÁRIO, dessa natureza rodando por aí.
Pois é o FANTÁSTICO, já levou ao ar algumas cidades usando os RECURSOS FEDERAIS na contratação de Veículos FECHADOS, transportando ALUNOS em veículos ABERTOS, iguaizinhos aos que estão no CONTRATO DA PREFEITURA. Caros Alunos, procurem saber seus direitos e cobrem mais DIGNIDADE PELOS SEUS DIREITOS, vocês têm direito à serem conduzidos em ÔNIBUS, MICRO-ÔNIBUS, VANS OU SIMILARES e não em PAU DE ARARA. Já basta as ESTRADAS DA ZONA RURAL onde vocês já são obrigados à passarem.
DICA: - O nome do PROGRAMA que financia o TRANSPORTE DE VOCÊS É: PNAT - ligue para OUVIDORIA DO MEC E informe que vocês andam em CARROCERIA DE CAMINHÃO, sem nenhuma segurança, mínimo de conforte e garantia se vai chegar vivo ou inteiro em casa, trafegando por essas vias de DIFÍCIL ACESSO. DENUCIEM, pois o Dinheiro que vem todo mês para o TRANSPORTE ESCOLAR DE QUALIDADE, chega em torno de R$: 80.000,00 (oitenta mil reais) mensalmente.
OBRIGADO;
AUDITOR INDEPENDENTE.