Ads (728x90)

<>

Com o movimento que pouco lembrava a euforia das suas primeiras edições, porém marcado pela dedicação dos seus organizadores, foi aberta na tarde de ontem (quarta-feira), 23, a XXVª Exposição Agropecuária de Ipiaú e Região. Uma cavalgada pelas ruas da cidade anunciou o inicio do evento. As bandeiras portadas pelos cavaleiros foram hasteadas no Parque José Thiara. Em seu pronunciamento no Tartessal da União, onde estavam reunidas algumas autoridades, o presidente do Sindicato Rural de Ipiaú, Sérgio Teixeira lamentou a falta de um apoio governamental mais efetivo e criticou a ação de alguns órgãos que atuam na região. Ele também falou do desvirtuamento dos objetivos originais da Escola Agrotécnica Chico Mendes, atual CETEP.

Uma cavalgada marcou a abertura da EXPOIPIAÚ(Foto:Giro em Ipiaú)

O destaque da Exposição nesta quinta-feira, 24, será o Seminário de Verticalização do Cacau que tem como um dos principais focos a produção de chocolate e as novas perspectivas no mercado nacional. Dentre outras palestras, o produtor Pedro Roberto Magalhães apresenta o tema: “Viabilidade Administrativa e Econômica através da Mecanização do Cacaueiro”.  Paralela à Exposição também se realiza no Parque José Thiara a VIIª Feira Itinerante da Agricultura Familiar que ontem apresentou o Terno de Reis do Ponto de Cultura Raiz do Umbuzeiro, de Manoel Vitorino e um grupo de flauta doce formado por crianças dessa localidade, além da Fanfarra de Ibirataia e o conjunto de percussão da cidade de Boa Nova. (Giro/José Américo Castro).

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.