Rogério Ceni voltou a marcar de pênalti e garantiu a vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Itu, pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado leva o Tricolor aos 49 pontos, na sétima colocação. O Flamengo continua com os 45 pontos, em 12º lugar.
As duas equipes voltam a atuar no domingo. O São Paulo visita o Fluminense, às 17h, no Maracanã e Flamengo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. No entanto, as duas equipes devem colocar times mistos.
O Tricolor está de olho no título da Sul-Americana. Na próxima quarta-feira encara a Ponte Preta pela semifinal. Já o Rubro-Negro está na decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR.
O duelo em Itu começou com protesto dos jogadores por mudanças no calendário do futebol. Durante um minuto, os jogadores chutaram a bola de um lado ao outro do campo para demonstrar a insatisfação com a maneira como a CBF conduz o futebol nacional.
Inicialmente, os atletas ficariam apenas de braços cruzados, assim como fizeram os outros jogadores nas outras partidas. Mas uma ameaça de punição da arbitragem fez com que os são-paulinos e flamenguistas mudassem de ideia.
Ainda nos primeiros minutos, o sistema de irrigação do Novelli Júnior foi acionado acidentalmente e a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos.
A bola finalmente rolou e o primeiro tempo passou em branco. Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Luis Fabiano sofreu pênalti. Rogério Ceni, que havia perdido as últimas quatro cobranças, foi para a bola a acabou com o jejum. Quinze minutos depois, André Santos errou passe de calcanhar e deixou as bolas nos pés de Ganso. O meia encontrou Edenilson livre, que tocou na saída do goleiro. (Fonte: Band esportes)
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.