Ads (728x90)

<>

Foto: Laurence Bergreen/Divulgação
Após ter desistido, o escritor Fernando Morais voltou atrás e estuda novamente escrever mais duas biografias, tendo como personagens dois nomes polêmicos da política brasileira: o ex-senador Antônio Carlos Magalhães e o ex-ministro chefe da Casa Civil e condenado no mensalão, José Dirceu. Durante a participação no 1º Festival Internacional de Biografias, em Fortaleza, que vai até domingo (17), o autor afirmou que tem “uma dívida com o ACM e com su
a memória”. “Enchi o saco do velho durante quase uma década, tenho nove anos de gravações com ele. Nesse período morei dois anos na França, e ele, nessa época, inventava viagens à Europa só para nos encontrarmos e atualizar as conversas. Trabalhamos muito tempo, ele me deu muito material, seu arquivo pessoal inteiro, e digitalizei tudo. Eu estive com ele até o finzinho. Em seus últimos dias fui visita-lo no hospital”, explicou Morais ao portal Uol. Questionado se tem vontade de escrever sobre o avô do prefeito ACM Neto (DEM), ele foi objetivo: “sim, é uma história muito boa”. Ele ainda lembrou os 50 anos de político do ex-senador baiano. “Isso em si já seria suficiente para justificar o livro, mas, além disso, tinha as características pessoais dele que eram saborosíssimas. Ele tinha um temperamento explosivo, impulsivo, um pavio curtíssimo. E era um grande administrador púbico, formador de quadro. Basta ver a política baiana de hoje, uma grande geração de políticos que estão atuantes por lá nasceram da costela dele”, completou o escritor, que garantiu não ter vetos da família Magalhães para escrever o livro. Amigo pessoal de Dirceu, Fernando Morais também avalia escrever a história do ex-ministro. (Bahia Noticias)

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.