Sete empresas compareceram nesta quinta-feira (21) à Prefeitura Municipal de Ubatã para participarem de quatro processos licitatórios, que somados alcançam uma cifra superior a R$ 1,5 milhão, mais precisamente R$ 1.558.000. As licitações são para a construção de 03 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e uma para a reforma completa da Maternidade Luís Eduardo Magalhães.
Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e refere-se ao componente construção do programa de requalificação de UBS. Serão construídos, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Jaldo Ramos, 03 Unidades Básicas de Saúde nos Bairros Júlio Aderne, Dois de Julho e São Raimundo, além da reforma da maternidade, desativada em 2009 .
A licitação acontece na modalidade Tomada de Preço, e vence a empresa que tiver o menor preço global. A continuidade do certame, com a abertura dos envelopes, ocorrerá na manhã desta sexta-feira (22), a partir das 8h. As obras – tão logo homologado os vencedores da licitação – devem começar em até 15 dias.
OBRAS GERARÃO EMPREGO E RENDA PARA O MUNICÍPIO
A construção das 03 Unidades de Saúde da Família (USFs) devem movimentar a economia e gerar pelo menos 60 empregos diretos. “A obra é uma importante parceria com o Ministério da Saúde e com o Governo Federal, cujo contrapartida do município foi a oferta do terreno onde serão construídos os USFs”, disse a prefeita Siméia Queiroz (PSB), lembrando que outras obras da União estão em curso no município, a exemplo da construção de 50 casas populares. (Ubatã Notícias)
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.