Ads (728x90)

<>

Geddel Vieira Lima (PMDB), Lídice da Mata (PSB), Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT)
Geddel Vieira Lima (PMDB), Lídice da Mata (PSB), Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT). Os quatro nomes que tendem polarizar a disputa em 2014
“As pessoas começam a se ligar na campanha 60 dias antes da eleição, e olhe lá com Copa do Mundo. Mais do que uma quantitativa, é fazer interpretação do que vai pela cabeça do povo. Até porque tivemos junho e julho que foram as manifestações de rua”, profetizou o governador Jaques Wagner, na noite de sábado (30/11) no Hotel Fiesta Bahia, em Salvador,  quando o  secretário chefe da Casa Civil, Rui Costa foi apresentado à militância, na condição de candidato do PT para as eleições de 2014. Disse ainda o governador que  a próxima semana entrará na roda de conversas com aliados sobre composição da chapa majoritária e programa de governo, “haverá compensação  para quem ficar de fora”, antecipou. O candidato ao governo, Rui Costa disse que o vice-governador, Otto Alencar (PSD), já está sacramentado como candidato  ao Senado,  mas,  “a vaga de vice permanece em aberto sendo disputada pelo PDT, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, e pelo PP, do ex-ministro Mario Negromonte”.
Oposição – Com a definição do nome do candidato governista, os políticos de oposição passam agora a se debruçar sobre a formação de uma chapa que possa se apresentar com maior competitividade. Os nomes de Geddel Vieira Lima (PMDB) e de Paulo Souto (DEM) surgem  com maiores possibilidades, tanto para o governo quanto para a vaga no senado. A pré-candidata do PSB, senadora Lídice da Mata, tende a ganhar força eleitoral, na hipótese da escolha de Rui pelo PT ter provocado descontentamentos nas hostes petistas. A hipótese da presença da desembargadora Eliana Calmon, na chapa do PSB, como candidata ao senado, é apontada como um ingrediente importante para arregimentar votos. Enquete realizada na primeira quinzena de novembro, pelo Instituto Data Sol, em Jequié, revelou que 58% do eleitorado ainda não havia decidido sua preferência de candidato ao governo, sendo esse um retrato do restante do estado, em face até aquela data,  da indefinição dos nomes, o  quadro tende a mudar a partir de agora.

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.