A água do mar, como a dos oceanos, contém aproximadamente 35 gramas de sal por litro de água, e oferece vários benefícios para a saúde, utilizada como terapia é conhecida com o nome de talassoterapia, e foi usada pelos antigos egípcios; podemos dizer que a talassoterapia é a utilização da água do mar ou a aplicação de produtos marinhos, destinada a conseguir benefícios de saúde ou de beleza.
Vários sais minerais e oligoelementos úteis para os seres humanos se encontram na água do mar; por exemplo, as algas contêm concentrações ainda mais elevadas de minerais e oligoelementos. Utiliza-se água morna para abrir os poros, a fim de receber melhor esses nutrientes.
Talassoterapia: Benefícios Da Água Do Mar:
Como mencionamos a talassoterapia utiliza a água do mar e entre os benefícios da água do mar são de destacar o aumento da função do sistema imunológico, melhora da circulação, hidratação da pele e a promoção do bem-estar geral.
Os nutrientes que contém a água do mar podem produzir efeitos antibacterianos e antibióticos para ajudar a promover um sistema imunológico saudável; é importante ressaltar que os componentes da água do mar, são semelhantes às do plasma sanguíneo humano, os quais são absorvidos e utilizados pelo corpo enquanto se encontra em contato com a água do mar. Nadar na água do mar abre os poros da pele, permitindo a absorção de minerais e a expulsão de toxinas que causam doenças.
O principal objetivo da talassoterapia ou da terapia da água do mar, é aumentar a circulação sanguínea, e nadar ou tomar banho em água do mar quente melhora a circulação, mediante a restauração dos minerais essenciais perdidos pelo estresse, má alimentação ou devido aos tóxicos ambientais.
O magnésio contido na água do mar também promove a hidratação da pele e pode melhorar a sua aparência; isso é favorável para aquelas pessoas com pele seca atópica, e reduzem significativamente os sintomas de inflamação da pele, como vermelhidão e aspereza. É muito vantajoso para os problemas de pele tais como dermatite, eczema, psoríase e alergias, entre outros.
Em regras gerais a água do mar é utilizada para melhorar a saúde geral e bem-estar, portanto, nadar na água do mar aquecida ativa mecanismos de cura do corpo para combater doenças como a asma, artrite, bronquite e doenças inflamatórias, assim como dores.
Também ajuda a relaxar os músculos, reduzir o estresse e induzir o sono, graças ao seu teor de magnésio, que deprime os nervos e ajuda a aliviar a irritabilidade nervosa, proporcionando assim uma maior sensação de calma.
Talassoterapia: Benefícios Das Algas Marinhas:
A talassoterapia também utiliza as algas, as quais fornecem múltiplos benefícios. As algas são plantas oceânicas utilizadas em embalagens, e são excelentes para a desintoxicação do corpo através do suor, ajudam a remover as impurezas do corpo através de envolturas corporais com algas marinhas. Contém nutrientes, como sal marinho, aminoácidos e vitaminas que são benéficos para a saúde ótima da pele.
Dado que as algas absorvem os nutrientes do oceano, estas ajudam o organismo a absorver e extrair as toxinas através da estimulação metabólica, que é reforçada pelo teor de iodo nas algas. Em invólucros se extraem as células mortas e toxinas até a superfície através das glândulas sudoríparas.
Os invólucros corporais de algas marinhas promovem uma aparência mais fina, porque os minerais das algas marinhas são absorvidos pela pele, e o calor gerado com estes envoltórios ajuda a redistribuir os depósitos de gordura, com a aparência de menos celulite e mais fina.
Também devemos dizer que os ácidos graxos nas algas reconstroem a elasticidade da pele, enquanto que as proteínas a condicionam, os hidratos de carbono das algas podem estimular a capacidade de cicatrização da pele. Os invólucros das algas marinhas hidratam e remineralizam a pele, resultando em uma pele macia, lisa e tonificada.
Fonte: saudedicas
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.