Ads (728x90)

<>

Hoje, os nossos vereadores retornaram aos trabalhos. E, como é de rotina, a sessão desta noite foi marcado por diversos elogios ao nosso atual prefeito, Railton Ramos e sua gestão, bem como o papel desenvolvido pela Câmara Mun. de Itagi e seus vereadores no ano de 2013.

Três projetos foram apresentados; a extinção do cargo de assiste de auxiliar de enfermagem; Criação do cargo de técnicos de Enfermagem e mudança do nome da creche, que será Creche Municipal Elza Lima. Posteriormente o então presidente da casa, O Ilustre Esmael Aguiar, leu o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que rejeitava as contas da ex-prefeita, Sr(a) Wanda Argollo Pinto e então passou-se a ouvir as explanações dos vereadores Esmeraldo, Renan, Jirley e por fim Manoel (Conhecido por todos como Coelho), nesta ordem.

Momento mais acalorado desta sessão ficou por conta do vereador Renan Miranda, que citou sua insatisfação com as atitudes, no final do ano de 2013, em ultima sessão da câmara, sobre as manobras das eleições para presidência e cargos adjuntos para o ano de 2015-2016. Em suas palavras cobrou transparência e respostas a tais atitudes. Lembrou ainda que teve um momento de desavença com o então, atual presidente, Esmael Aguiar, no ato em que, o mesmo se recusou a receber de suas mãos a chapa que disputaria a eleição. Tendo até que buscar testemunhas para materializar o ocorrido. Apoiado por seu colega, Jirley Amorim, que também cobrou explicações a última sessão, o vereador, Jirley, relembrou a importância à mesa diretora de mostrar relatórios, balancetes e conferências do ano passado(2013). cobrando-o para o cumprimento na próxima sessão.

A última fala, do sr. Manoel, podemos ouvir a sua decepção á retirada do projeto de lei feito pelo executivo, em que pedia a redução do imposto do ISS, alegando que foi muito negativo para economia do local, e ainda demonstrou que, após quase um ano, pouco sabe sobre o que realmente queria tal projeto. Terminou dizendo que buscaria a pauta da reunião para provar a população que ele não foi contra.

Terminado assim, sem mais delongas, o presidente, Esmael Ribeiro Aguiar, não se pronunciou a nenhum dos questionamentos deferidos por seus colegas, atestando problemas de saúde que tem vivido no anseio familiar, deixando-o impossibilitado para responder naquele momento.

Postar um comentário

Blogger
  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não pude deixar de ouvir, mas que perda de tempo mais uma vez!!
    Tanto tempo parado, descansando, um corpo de trabalhadores, se é que podemos considerar essa vida mole de trabalhadores, com umas das férias, ou recesso mais longos do país, para quando voltarem apresentarem esse show de "faz nada" para o povo!!
    Se lutam pelos direitos e bem do povo por que não estão tocando nos atos administrativos absurdos da prefeitura? A prefeitura por acaso é intocável, senhores vereadores?
    Nos últimos atos administrativos, principalmente os das licitações, para área de saúde e por fim os dos transportes escolares foram altamente questionáveis e maléficos aos trabalhadores. Por acaso, não são dignos de uma apuração?
    E a folha dos trabalhadores que da noite para o dia saiu do banco do brasil para o bradesco. Um desrespeito aos funcionários públicos que nem foram avisados, tiveram seus dados violados e nem licitações houve. Não cabe nesse caso uma pergunta, o que ganhou a gestão, o que ganhou a população que já reclamava de um péssimo atendimento do bb que tem 5 maquinas e 6 funcionarios para agora serem atendidos por um estabelecimento que só tem uma maquina e 3 funcionários?
    O que ganha o prefeito com estes atos feitos na "tora", que podem amanhã ou depois onerar os cofres públicos devido aos não cumprimentos legais da lei?
    Por que só assistimos dos vereadores aplausos e mais aplausos, enquanto nem sequer uma resposta e nem uma visitinha ás sessões!! Medo; cumplices; comprados; irresponsáveis; iguais?
    Uma frase de Ruy Barbosa foi citada, elucidarei ela por completo aqui:

    "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.