Ads (728x90)

<>


Existem várias fontes de poluição ambiental como as usinas de açúcar e álcool, fábricas de processamento de polímeros, fundições etc. Mas, nada é tão poluente e agressivo quanto os curtumes e abatedouros de animais. E quando o estabelecimento não atende aos requisitos previstos, pode sofrer interdição até cumprimento das exigências e que uma nova supervisão constate a regularidade. Acontecendo isso, a população de Ipiaú ficaria prejudicada, deixando os açougueiros sem um lugar apropriado para abater os animais e o comércio de carne bovina e suína ficaria prejudicado na nossa cidade e região. Diante dessa situação os vereadores Orlando Santos (PT), Jô da AABB (PP), Margarete Chaves (PP) e os demais vereadores concordaram com a terceirização do Matadouro Municipal de Ipiaú.

Não deixando de fiscalizar, os vereadores Orlando, Jô e Margarete estiveram nessa quarta-feira (5/2/2014) no matadouro municipal acompanhando de perto o início da reforma e certificando as mudanças feitas no local para que o abate se enquadre nas exigências da portaria 304 do Ministério da Agricultura de 22 de abril de 1996, onde diz, que o produto do abate não deve se deteriorar em razão de manipulação inadequada na cadeia da distribuição, situação que se observa tanto durante o transporte como na descarga no destino final, e que se agrava em função das severas condições de nosso clima, com altas temperaturas na maior parte do ano; que o corte de carne bovina, bubalina e suína, assim como a temperatura e a proteção adequada (acondicionamento) das carnes e miúdos, são aspectos fundamentais para se lograr uma melhor condição higiênico-sanitária no comércio e no consumo desses produtos; dentre outras exigências.

E assim, fica cada vez mais firmado o lema do vereador Orlando Santos (PT), quando ele diz ter seriedade e compromisso com Ipiaú. 

( Ascom Orlando Santos )

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.