Ads (728x90)

<>

Não é de hoje os problemas que emanam na saúde pública brasileira. A falta de estrutura dos hospitais, a má gestão e o número de médicos que não chegam a suprir as necessidades da população, deixam à desejar, submetendo aos usuários, péssimas condições de tratamento. O Hospital Geral de Ipiaú, é um dos exemplos citados acima. Na tarde desta segunda-feira(24) nossa reportagem esteve na unidade hospitalar e constatou um grande número de pacientes aguardando o atendimento de uma única médica de plantão.

O HGI além de atender pacientes do município de Ipiaú, ainda recebe, diariamente, inúmeros outros de municípios vizinhos. No último dia 12, um paciente de Barra do Rocha morreu após esperar por cinco horas para ser atendido. A Câmara de vereadores de Ipiaú irá convocar a Diretora do Hospital,Sinara Rios, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação do HGI, que é administrado pelo governo do estado. A chegada de quatro médicos cubanos em Ipiaú, os quais atenderão em unidades de saúde da família do município, deverá aliviar o caos que vive o HGI. Nem mesmo as clínicas particulares da cidade escapam do caos. É comum ver filas imensas para atendimento, que também, não chega a ser tão diferente das unidades públicas. (Giro em Ipiaú)

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.