Ads (728x90)

<>



Nesta vida é notório que as pessoas só enxergam o que mostramos! Por isso, alguns astutamente, aproveitam-se da cegueira humana, e mostram-se sempre amáveis, cordatos, solícitos e verdadeiros.

É neste segmento, é nesta tribo da humanidade, que se encontram os tenebrosos lobos vestidos de cordeiros.

Estas perigosas e astutas feras, são, nada mais nada menos, aqueles falsos amigos, que só têm elogios pra nós, que concordam com todas as nossas opiniões, que aceitam incondicionalmente tudo, tudo! Mas, nos momentos cruciais das nossas vidas, são justamente aqueles que sempre nos trairão! São os enganadores, são o Judas contemporâneo, que sofregamente ainda continua desejando mais trinta moedas!

Infelizmente, o procedimento destes vivaldinos, devido a injunções óbvias, ainda tem sua importância no atual estágio evolutivo do planeta. Num mundo incompleto, como a nossa querida terra, é inconcebível e impraticável, a verdade absoluta. Isso porque, como não poderia ser diferente, também somos incompletos, tal qual o mundo em que vivemos! É a congruência do mantenedor da vida, é a Sabedoria do Criador do Universo!

Não nos sendo possível a vivência da inteira verdade, restam-nos os arranjos, as tentativas de aproximação desta realidade. Resta-nos “a mentira social”! Resta-nos a parcial vivência espiritual e racional, buscando sempre que possível, o meio, ou o equilíbrio.

Entretanto, para que tudo dê certo, devemos agir sempre preocupados em não machucarmos o nosso semelhante, ou seja, devemos sempre ao próximo aquilo que devemos a nós mesmos, seja qual for a ocasião!

Este foi o ensinamento de ouro deixado por Jesus, O Cristo!

Até a próxima.
Fernando Serra Azul

Postar um comentário

Blogger
  1. Muito sábia essa mensagem, infelizmente algumas pessoas que estão em nosso convívio são verdadeiros "lobos em pele de cordeiro " devemos ter bastante cuidado com nosso ciclo de amizades .
    Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor"Jeremias,cap.17,5. "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor". Vs. 7.
    Antes de tudo devemos depositar nossa confiança no senhor o autor da vida a quem um dia retornaremos a sua presença.
    E para vivermos bem devemos seguir os sábios conselhos do apóstolo Matheus que fala "Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei".

    um grande abraço de seu filho Tiago Serra Azul

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.