Claro que o sexo é uma forma de atividade aeróbica, pois implica o movimento de vários músculos, que dependendo da intensidade, pode queimar entre 50 e 100 calorias. No entanto, o sexo é algo que está mais ligado ao prazer, por isso que o fato de recomendar “sexo para emagrecer” não é inteiramente correto. Em vez disso, fazer exercício é benéfico para desfrutar mais do sexo. Aqui te contamos mais sobre este assunto interessante.
A moda de prescrever fórmulas para perda de peso tem feito com que o sexo seja recomendado como exercício para perder quilos a mais. Embora seja verdade que o sexo é sem dúvida uma atividade aeróbica, recomendá-lo como uma estratégia padrão para a perda de peso, como fazer exercício por uma hora diária ou fazer uma caminhada diária de 30 minutos, pode não ser tão correto.
O motivo? Sexo varia de casal para casal, pode durar até 30 minutos, mas às vezes menos e em ocasiões, mais que vigoroso, é relaxante. Além disso, depende muito da posição e do papel que é assumido durante o sexo. Se você está acima, terá que trabalhar mais, do que se tomar o papel passivo.
De qualquer forma, ficou comprovado que o sexo tem os mesmos efeitos no corpo de uma sessão de exercício: o ritmo cardíaco se acelera, a taxa metabólica aumenta, queima calorias, estica e fortalece alguns músculos. Além disso, o sexo fortalece o sistema imunológico e é um grande antídoto para o estresse.
Então, é possível incluir o sexo como exercício ou não? Vamos dizer que o sexo é complementar a uma rotina diária e que também, fazer exercício diariamente é benéfico no momento de ter sexo.
Existem pesquisas que mostram que as mulheres que fazem exercício de maneira frequente têm uma vida sexual mais ativa, alcançam o orgasmo de uma forma mais rápida e se exercitam mais facilmente do que as mulheres que não realizam nenhuma atividade física.
Além disso, estar em forma, ou seja, ter resistência cardiovascular e músculos tonificados faz com que o sexo possa ser mais ousado, emocionante e duradouro.
Devido a isso, sem dúvida o sexo como exercício, mas não substitui uma sessão de atividade física vigorosa que pode ter um impacto direto sobre o peso e também pode beneficiar muito o seu desempenho na cama.
Então, se você quer perder peso, escolha uma rotina de exercícios físicos que esteja de acordo com a sua idade, a sua condição física e o seu estado de saúde. Por exemplo, uma pessoa ativa não vai perder peso fazendo uma caminhada de meia hora, mas alguém que nunca realiza exercício será beneficiada.
No entanto, o sexo é uma atividade que, obviamente, beneficia tanto o seu corpo quanto a sua mente e definitivamente reforçará a intimidade com o seu parceiro (a).
Fonte: Saudedicas