Ads (728x90)

<>

Alvina Farias Costa é coordenadora de gestão ambiental da Embasa.
A bióloga Alvina Farias Costa, coordenadora de gestão ambiental da Embasa, participou da sessão ordinária que a Câmara Municipal de Ipiaú realizou na noite da última terça-feira, 3, com o objetivo de anunciar a realização de uma oficina de diagnostico para elaboração do Plano de Recursos Hídricos e da proposta de Enquadramento dos Corpos de  Água  da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas. O evento acontecerá na manhã da próxima segunda-feira, 9, das 8 às 12 h, no Campus XXI da Uneb, nesta cidade, numa promoção conjunta do Comitê da  Bacia Hidrográfica do Rio das Contas (CBHRC) e Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). A oficina visa contribuir para a ampliação do debate sobre a gestão dos recursos hídricos e a garantia dos usos múltiplos das águas.
Da Tribuna Livre da Câmara, a bióloga falou da necessidade de se conhecer a visão que as pessoas que irão participar da oficina estão tendo em relação à Bacia Hidrográfica do Rio das Contas. Esse ponto de vista servirá na orientação das investigações do diagnóstico. “Por outro lado serão solicitadas avaliações sobre as oportunidades e ameaças ao desenvolvimento sustentável da bacia. Outros municípios, a exemplo de Abaira, Livramento de Nossa Senhora, Caculé, Anagé, Jequié e Boa Nova, também realizam a oficina, cuja metodologia utilizada é um diagnostico rápido e participativo, ou seja, levantar, sucessivamente, os pontos fortes e pontos negativos da Bacia Hidrográfica do rio das Contas. (Giro/José Américo Castro).

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.