Ads (728x90)

<>

O pré candidato ao Governo do Estado, Rui Costa, esteve participando do programa Fala Ipiaú, quando trouxe o seu comentário a respeito da pré campanha política deste ano. Na oportunidade ele foi mais adiante na pergunta que fez ao ex governador Paulo Souto ( " Por que não fez?" ) e que tem sido ilustrada na imprensa bahiana.

" Foram oito anos tímidos do ex governador. A região de Itabuna sofreu com a crise do cacau e quero saber o que ele fez por toda essa gente. O mesmo perguntamos a respeito de qual obra estruturante para a cidade de Salvador. O projeto da ferrovia já existia há 50 anos e só foi viabilizada na atual gestão. A água no semi árido sempre esteve a 400 metros de profundidade na bacia de Tucano. Porque quando ele governou ele deixou o povo morrendo de sede naquela região? Hoje o governador Wagner já disponibiliza água bombeada com qualidade mineral para aquele povo" , disse.

De origem pobre, filho de um metalúrgico e uma doceira, Rui Costa falou da sua experiência na vida pública. " Minha mãe me ensinou a trabalhar fazendo faxina na casa dos outros, de domingo a domingo. A Bahia patinou durante muito tempo, atrás de outos estados do nordeste na gestão anterior até mesmo em programas básicos como o Luz para Todos", apontou.

Citando tópicos de seu programa de governo, destacando a criação de uma rede de saúde entre hospitais do interior do estado, evitando o deslocamento de pacientes para Salvador e a proposta de se criar ensino público com o aluno em tempo integral na escola, Rui Costa interagiu com ouvintes por telefone e seguiu para uma série de visitas à cidades da micro região.

Redação Ipiaú on Line

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.