Integrante do Movimento Sem Terra, o ipiauense Nego Damascena está na coordenação da ocupação de uma área de terra no município de Itagí. Segundo ele informou à nossa reportagem, integrantes da obra da ferrovia, MST e Governo do Estado já estariam buscando uma solução negociada para a situação em que cerca de mil e duzentas famílias se encontram, acampadas na região.
" Não é só esta área de terra que nós estamos pleiteando. Tem pelo menos outras quatro que estamos planejando ocupar. Pela lei está previsto que toda terra que não esteja cumprindo a sua função social tem que ser desapropriada para fins de reforma agrária. Estamos buscando isso de forma pacífica e não estamos fazendo nada ilegal", disse.
Aguardando a vistoria do Incra para determinar se existe a comprovação de improdutividad na área pleiteada, o MST luta há mais de dez anos em área de conflito na região de Ipiaú, com destaque especial para a região da Fazenda Dois Amigos, em Ibirataia.
" Você passar quinze anos debaixo de uma lona preta não é brincadeira", lamentou Nego. " Tem que ter permanência para conseguir objetivo e nós já estamos trabalhando. Destampamos aqui uma área boa de roça porque terra tem que produzir", acrescentou.
Redação Ipiaú on Line
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.