Na sessão realizada ontem, dia 5 de agosto, na Câmara de Vereadores de Itagi, os vereadores decidiram realizar uma audiência pública a respeito do TRANSPORTE ESCOLAR UNIVERSITÁRIO, O intento é reunir a Prefeitura, a Câmara e a Associação Itagiense de Estudantes de Nível Superior – AIENS, além de quem interessar possa, para conjuntamente buscar soluções para os problemas enfrentados pela classe estudantil.
Vereador Renam cobra melhorias no transporte universitário

Outros temas (não menos
importantes) tratados pelos vereadores se referem à problemática da falta de critério
técnico para a distribuição das caixas d água do projeto Água para Todos e
sobre o empréstimo indevido dos aparelhos cirúrgicos feito para uma associação
em Itagibá.
Vereador Jirley questiona falta de critério técnico para a distribuição das caixas d água.

Os estudantes universitários poderão utilizar o transporte escolar municipal. A decisão foi da presidente Dilma Rousseff, que promulgou uma emenda, criando a Lei Federal n.º 12.816/13. A confirmação foi divulgada pelo deputado federal Wilson Filho (PMDB).
ResponderExcluirCom a criação da Lei Federal, os gestores municipais devem procurar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para regulamentar o uso do veículo oficial no transporte universitário, junto ao Governo Federal. De acordo com a emenda promulgada pela presidente, os veículos poderão ser usados na área rural, no transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior.
Educação é investimento, muito bem colocado Vereador Renan e meus parabéns por entende qual é o verdadeiro papel de um Vereador “independente do P a r T i d o” . Itagi em foco, vocês me surpreendem cada dia que passa!
ResponderExcluirParabéns Vereador Renan por abordar o assunto e falar com propriedade a respeito, pois se o município gasta com tantas coisas fúteis como exemplo festas e eventos, esta mais que na hora de colaborar com educação, afinal a contribuição é um investimento.
ResponderExcluirSabemos que na realidade a preocupação em fiscalizar ou promover uma boa educação em Itagi está longe desta atual administração. A verdade nua e crua é que só fazem "O feijão com arroz". Não há se quer um incentivo para a joia da casa. Itagi não tem uma casa de estudantes em nenhum polo estudantil financiado por nossa querida prefeitura. Não tem uma promoção sequer de incentivo ao jovem que queira ir mais adiante nos conhecimentos acadêmicos. Não é atoa que os índices demonstrados pelos centros de pesquisas em relação ao nível educacional nos deixou em uma posição vergonhosa e lamentável. Itagi é reconhecida pela cidade abandonada, sem lei e sem dono onde os saudosos coronéis ainda insistem reinar em suas mordomias. A época é outra, abram os olhos!! Vejam os últimos atos administrativos e vejam se condizem com a realidade desta cidade. Iluminação da pista para promover caminhada a noite pela pista, reforma do estádio, ginásio e agora, o Parque de Vaquejadas!!
ResponderExcluirMe digam se é isso que precisamos neste momento de tamanha escassez que ainda vivem muitos desta cidade. Os problemas reais de Itagi são outro e enquanto agirem assim, Itagi estará na lama e não sairá tão cedo desta paralisia social!
Itagi precisa de politicas de geração de emprego e renda, de melhoria de qualidade de vida, de mais comida na mesa do povo mais carente, de um atendimento hospitalar de qualidade, com medicamentos e profissionais humanos e qualificados. De escolas que ensinem e incentivem os nossos jovens a serem mais que meros frequentadores de aula...
Que venha mesmo a audiência publica, mas que a CAMARA tbm não fique nessa de começa um projeto de investigação e não termine como tem feito desde o ano passado. Cade as investigações contra a administração passada, A CPI dos Combustíveis, A Audiência para ver as licitações de arrepiar os cabelos, etc etc.... tem que ter um começo e um fim! JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS FICAR SEM RESPOSTAS
Parabéns ao Vereador Renan que teve a coragem de peitar a gestão e propor explicações. Parabéns por entender que quando o povo ganha TODOS NOS ganhamos juntos!!
Realmente, a falta de respeito com o povo de Itagi é inaceitável. Será q Itagi não tem prefeito? As caixas dágua está uma vergonha realmente, eles dão a quem bem entender. Q falta de um Prefeito de saco roxo.
ResponderExcluirParabéns vereador Rena, precisamos que a nossa educação e saúde sejam olhadas com outros olhos, pois a falta de respeito com nós itagienses na saúde e a pior possível, os médicos chegam hora que quer no Hospital, vereadores vocês precisam fiscalizar o hospital isso e quando tem chega as 10 da manha e se for a tarde começa atender depois das 2 da tarde esses dias fiquei plantado de 1 ate 3;30 quando o medico quis bem atender, fora os dias que não tem medico a saúde do povo de Itagi virou brincadeira, precisamos que os vereadores visita mais o hospital posi o tratamento pelas enfermeiras e a pior possível
ResponderExcluir