Ads (728x90)

<>

Atualmente, alguns medicamentos tradicionalmente usados para tratar os sintomas desta doença estão perdendo força. Por outro lado, existem tratamentos alternativos para a doença de Alzheimer que estão tomando a liderança, pois estão apresentando bons resultados.

Entre eles, podemos destacar alguns suplementos alimentares, ervas e alimentos funcionais, que, apesar de ainda não ter uma comprovação científica da medicina ocidental, podem melhorar a memória e retardar ou prevenir esta doença.

A seguir, conheçam alguns destes suplementos e compostos naturais que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com Alzheimer:

Ácido Caprílico. É um triglicérido derivado do óleo de coco ou de palma. O corpo decompõe estes óleos em substâncias chamadas cetonas, que proporcionam uma excelente fonte de energia alternativa para as células cerebrais. Como em pacientes de Alzheimer essas células perderam a capacidade de usar a glicose como fonte de energia, aqueles que consumiram este composto mostraram um melhor desempenho da sua memória.


Cálcio Coral. É uma forma de carbonato de cálcio derivado dos corais marinhos. É diferente de outros tipos de cálcio, pois contém determinados componentes apenas encontrados nestes organismos.

Ômega 3. São ácidos graxos poli-insaturados, os quais também servem para reduzir o risco de sofrer doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Ajuda a prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer, pois as junções entre as células e as membranas justamente estão compostas por este tipo de ácidos graxos.

Huperzine A. É um alcaloide natural que se extraí de uma samambaia chinesa e se assemelha aos medicamentos inibidores da colinesterase, eficazes nos estágios leve e moderado da doença de Alzheimer. Este alcaloide é administrado mediante suplementos alimentares, mas deve ser administrado sob supervisão, pois pode aumentar os riscos secundários que têm alguns medicamentos normais.

Existem diversos componentes nos alimentos que podem chegar a ser benéficos no tratamento dos sintomas da doença de Alzheimer. O problema das pesquisas científicas atuais é que se concentram apenas sobre os sintomas e não nas causas dessa terrível doença.

A principal causa da doença de Alzheimer é a vida moderna, porque estamos consumindo alimentos cheios de produtos químicos e compostos de difícil digestão e assimilação no corpo, criando um caos interno que se manifesta em doenças.

Nosso corpo é um sistema muito complexo e abrangente, sábio e cheio de ferramentas para combater todas as doenças, mas precisa que saibamos fornecer as armas para que possa lidar com todas as doenças e condições prejudiciais.

Se você tem algum membro da família com a doença de Alzheimer, recomendamos que você conheça as abordagens naturais que podem ajudar a combater as causas da doença.

Esperamos que tenham sido úteis estas informações sobre os tratamentos alternativos para a doença de Alzheimer.

Fonte: Saudedicas

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.