Campanha contra a Hanseníase e Geohelmintíases do Ministério da Saúde, que tem como objetivo: reduzir a carga parasitária das verminoses em escolas de ensino público fundamental e identificar casos suspeitos de hanseníase através do "método espelho”. Após identificação os suspeitos serão referenciados a unidade básica de saúde visando à confirmação diagnóstica e tratamento.
A campanha tem como público estudantes de 5 a 14 anos das escolas do município de Itagi.
A atividade inclui mobilização e orientação aos professores, pais e escolares antes da oferta da dose do anti-helmíntico (medicamento para verminoses) e do preenchimento do formulário do método espelho. Nesta ação a Secretaria Municipal da Saúde conta com a parceria da Secretaria Municipal da Educação para a realização da ação, onde os profissionais de saúde do SUS concentram esforços para a quimioprofilaxia dos geohelmintíases (verminoses) e identificação dos casos suspeitos de Hanseníase. Fam Page PMI
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.