Ads (728x90)

<>

Em atendimento a uma convocação de alguns vereadores que queriam esclarecimentos a respeito do processo de extração de areia desenvolvido em uma área do leito do Rio das Contas, na zona rural deste município, o empresário Nerivan Xavier, responsável pelo empreendimento, ocupou a Tribuna Livre da Câmara durante a sessão ordinária da última terça-feira, 9. Na oportunidade também lhe foi questionada a maneira como essa areia vem sendo transportada até os seus destinos consumidores, dentre eles a mina de níquel da Mirabela, tendo em vista que na rota desse transporte, feito por caçambas, estão avenidas e ruas centrais de Ipiaú, cuja pavimentação acaba sendo comprometida com o transito dos pesados veículos. Em sua argumentação o empresário apresentou documentos que atestam o licenciamento dos órgãos ambientais competentes para a sua atividade de extrativista, inclusive esclarecendo que ao contrario do que muitos pensam o empreendimento vem contribuindo para a revitalização do rio, tendo em vista que a retirada da areia, em seu leito, minimiza o assoreamento.
Nerivan disse ainda que tem cumprido as condicionantes exigidas e até dado contrapartidas ao município. Quanto aos danos na pavimentação da cidade, ele explicou que muitas outras empresas que adotam o transporte de cargas pesadas também utilizam a mesma rota no perímetro urbano de Ipiaú e sendo assim a responsabilidade não é só da Construtora Xavier. O empresário garantiu que sendo devidamente comprovados estragos ao piso da cidade ocasionados por veículos da sua frota ele se encarregará de recompor o que foi danificado. Em sua fala cheia de questionamentos, o vereador Adelfran Bacelar (SD) lamentou a ausência da maioria dos membros da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, lembrando que desta apenas o vereador Leli da Serraria -PTdoB- se fazia presente na sessão. (Giro/José Américo Castro).

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.