Ads (728x90)

<>

O tempo seco e a pouca incidência de chuvas, por si só, já favorecem o surgimento de focos de incêndio. Na tarde desta segunda-feira(22), o bairro Santana foi vítimas dos incendiários de plantão, em especial a Rua Roque Maurício, no bairro Santana, onde o fogo se aproximou de uma residência. Populares combateram o incêndio que teve início por volta das 14h. O dono da casa informou à reportagem do Giro que as paredes da sua residência estavam bastante quente. "Meu medo é que o fogo tenha danificado a fiação elétrica da casa", contou o proprietário. Ninguém soube informar que tocou fogo no local.


No perímetro urbano de Ipiaú o problema do descontrole do fogo advém do hábito da queima de lixo doméstico e mato por parte dos moradores. Não muito raro, o fogo se espalha para terrenos baldios, chegando por vez a comprometer residências e outras instalações. O registro de queimadas na cidade aumenta consideravelmente nas estações da primavera e verão. O risco ainda é maior na zona rural, devido ao emprego dos tradicionais métodos de preparação das áreas de cultivo agrícola. Também é frequente a ocorrência nas regiões periféricas da cidade.


Segundo a legislação brasileira, a pena para quem provoca o incêndio culposo é de detenção de seis meses a dois anos, e se o incêndio, causar perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, sua pena é de 3 a 6 anos de reclusão, acrescida de multa. (Giro em Ipiaú)

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.