Ads (728x90)

<>



Ontem, às 17h00min, na Célula da Igreja Videira, localizada no Riachinho, foi realizada a implantação de um projeto de agricultura urbana.

Na ocasião o Pastor Adailton, acompanhado do Pastor Ismael, citou passagens bíblicas sobre a forma correta de se produzir alimentos.

O Presidente da Colônia de Pesca de Maraú, Tonton, falou da importância do associativismo para o desenvolvimento social.

O responsável pela Célula da Igreja Videira no Riachinho, Ivan, funcionário do Banco do Brasil, explicou as possibilidades de uma associação ou de uma cooperativa captar recursos para projetos de agricultura familiar.

Didi, agricultor familiar e permacultor, explicou aos presentes à necessidade de se produzir alimentos orgânicos para o próprio consumo, livre de venenos, com a possibilidade de se realizar a troca entre vizinhos do excedente da produção, realizando uma FEIRA SOLIDÁRIA.

A comunidade presente no evento, de forma bastante participativa, apoiou o projeto e marcou uma visita para hoje de manhã ao quintal de Seu Mário Carroceiro e de sua esposa Edite e ao quintal de Didi onde já está implantado o sistema da agricultura urbana, produzindo diversos alimentos e flores.



A segunda reunião será na próxima quarta feira, às 18h00min, no chafariz do Riachinho para tratar da agenda de trabalhos nos quintais da comunidade.












Postar um comentário

Blogger
  1. Não tenho duvidas da transformação social que irá mudar este lugar tão esquecido por muitos. Deus escreve uma nova história no riachinho. Quero parabenizar a Didi, ao movimento #Acorda Itagi e ao Ministério Internacional Videira na pessoa do Pr. ADAILTON. Jan Lucas e ao Presidente da Associação de pescadores de Marau, que acreditam neste projeto e pelo apoio que tem dado.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.