Ads (728x90)

<>


Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo
Encurralada após a absolvição do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), preso desde junho, a Câmara aprovou nesta terça-feira (3), por unanimidade dos 452 presentes, uma proposta que acaba com o voto secreto no Legislativo, sendo que a regra é estendida a assembleias legislativas e câmaras municipais de todo o país. Apesar da aparência moralizadora, a decisão embute uma armadilha, porque líderes da Câmara se recusam a aprovar proposta paralela que abriria de imediato o voto em casos de cassação de mandato. Assim, somente após a aprovação pelos senadores da nova proposta, a mudança viraria realidade. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já fez nesta terça críticas ao encaminhamento dado pela Câmara. A escolha do voto aberto como resposta ao caso Donadon foi comandada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Em seu 11º mandato, ele classificou a absolvição como o maior dano que a Casa sofreu ao longo de todo este período. “Peço desculpas ao povo brasileiro por aquela sessão que surpreendeu negativamente o País”, disse. Alves reuniu-se com Joaquim Barbosa, presidente do STF, e espera que a liminar do ministro Luís Roberto Barroso suspendendo a absolvição de Donadon seja analisada na próxima semana. (Agência Estado)


Postar um comentário

Blogger
  1. Mais do que nunca é sentido pelo nossos representantes que esse povo não irá se calar diante das barbáries apresentadas perante nossos olhos. Levantemos nossa arma forte da justiça, e verão que filho nenhum deste país foge a luta. Um passo dessa magnitude deve ser apoiado em todas as redes sociais e vamos enaltecer a atitude destes homens que voltaram atrás e querem resolver de vez a questão do voto secreto. A de se chegar um dia que possamos levantar a nossa voz sem perseguições políticas, sem tachações partidárias ou sobrenomes, apenas nossa marca de nascença: "BRASILEIRO"

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.