Ads (728x90)

<>

Postar um comentário

Blogger
  1. O dia 07 de setembro para mim, era o dia de Feriado que eu tinha certeza que meu pai não iria trabalhar, era o meu dia com ele, para ouvir o Hino Nacional, ver as Forças Armadas, ver Fanfarras, Escolas, todos fardados, e tentar entender um pouco o que faz o homem muitas vezes dar a vida pelo seu país. Entender o significado da liberdade, talvez seja a única forma de me ensinar a não oprimir e humilhar o meu irmão. Numa sociedade que se preocupa tanto com o bulling em que eu ensino a não fazê-lo, talvez me esqueci de ensinar a liberdade para o opressor.

    Depois de crescer um pouco e poder suportar a caminhada e o calor, nós mesmos fazemos parte da história. Estamos lá enfileirados, e se perguntando pra que tudo aquilo, como criança é difícil entender, mas quando adulto, percebemos a diferença, sabemos que não são os livros, os cadernos, as provas que transformam o ser humano. Aprendi que ter um pai e uma mãe que nos obriga a desfilar, um professor que abdica de seu feriado para estar ali comigo naquele momento, é que fazem a diferença no meu futuro. O homem é responsável pelo seu tempo e seu futuro. Mudar o presente é saber que um dia veremos o passado que construímos, e talvez nem lembremos mais do desfile de 07/09, o que vai acontecer quando comemorarmos o dia 07/09/2015 numa Segunda-Feira? Vamos comemorar na Sexta 04/09/2015, bom então vou reservar minhas passagens e o hotel, vai ser um tremendo feriado.

    Este ano não vou poder ver a FAMUITA, vou estar trabalhando, não é feriado, mas tenho na memória ainda a música:

    pan pan pan pan pan pan pannnnn
    pan pan pan pan pann pan pan pan pannn

    No meio fio, ou em algum lugar da calçada no dia 07/09 vai estar alguém esperando o Desfile passar.

    "Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado." Números 9:2

    ResponderExcluir
  2. É infelizmente eu tbm não vou poder ver o desfile, pois estarei trabalhando... Queria muito poder participar, amo o hino nacional e tenho orgulho de ser brasileira... Acho que isso deveria ser algo num horário mais oportuno para que toda a população interessada pudesse participar... Num país que se fala tanto de liberdade está precisando de mais respeito e democracia..

    ResponderExcluir
  3. Alguns de você ainda não entenderam que este ano aconteceu algo anormal a nivel nacional? Esta antecipação, meus caros colegas, é para abafar as manifestações que aconteceriam no meio dos desfiles por este Brasil afora! Mais um ato disfarçado de ditadores que não respeitam e fazem de tudo para abafarem a voz do povo. Estava e está marcado para dia 07. uma grande onda de protesto! Antecipando o desfile, fica mais fácil deter os manifestantes e enfraquecer o objetivo das manifestações populares. O PT que cresceu e deve a sua glória a estes atos, hoje reprime e sufoca cada vez mais, pois, este partido sabe o quanto tem poder um povo que não se cala. Por isso não se calem... vamos deixar de sermos alienados!! Não se acomodem com está política de "Pão e Circo"

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.