Ads (728x90)

<>

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, tem início a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa na Bahia. Até o fim deste mês, os criadores de gado bovino ou bubalino devem vacinar os animais com até 24 meses de idade, no intuito de evitar o ressurgimento da doença no estado, que é considerado, pelo Ministério da Agricultura, como zona livre da doença.

O último registro da febre aftosa na Bahia aconteceu há 16 anos.Depois da aplicação da vacina, o produtor tem o prazo de até 15 dias para comparecer às unidades da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), levando a nota fiscal de compra da medicação para declarar todo o rebanho de bovinos e bubalinos, por sexo e faixa etária.

Vale lembrar que mesmo os criadores que não possuam animais nessa faixa etária devem comparecer a Adab para declarar o rebanho. Caso não o faça, está passível de punição.

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.