O Projeto Conviver - do Centro de Convivência Alírio Marques da Silva - é um projeto, de responsabilidade da Secretaria de Bem Estar Social, que bem poderia servir como referência para outros municípios da Bahia e do Brasil.
O respeito e valorização que o Projeto Conviver promove aos 160 idosos (pelo que eles realizam, deveriam ser chamados de jovens) que fazem parte do referido projeto é digno de nota e de elogios.
As reuniões realizadas todas as terças e quintas, das 14 às 17 horas, servem como oficina de artesanato (destaque para o artesanato feito com reciclagem), oficina musical onde todos tocam e cantam (destaque para o samba de roda e samba de improviso), cursos diversos (saúde, cidadania, etc.).
O Projeto Conviver promove ainda a alfabetização dos idosos (ou dos jovens, como queiram), viagens, passeios, e apresentações. Há ainda os atendimentos médico, psicológico e de assistência social que mantém a saúde mental (autoestima) e física dos participantes do projeto sempre em alta.
O Projeto Conviver deve, especialmente, agradecimentos a Nega Li. Há quase 09 anos, ela é referência desse projeto. Nega Li, que é funcionária pública estadual emprestada para a Prefeitura de Itagi, está de licença prêmio e em processo de aposentadoria por tempo de serviço.
Nega Li deixará saudades...
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.