Para manter a pele lisa e bonita não são necessários apenas o uso de cremes e tratamentos reafirmantes, mas é fundamental seguir uma dieta rica em minerais, vitaminas e proteínas. Através da alimentação podemos combater os sinais de envelhecimento de uma maneira saudável e eficaz. Por esta razão, no nosso site de Saúde sugerimos os melhores alimentos para combater o envelhecimento.

Os Melhores Alimentos Para Uma Dieta Antienvelhecimento:

Nossa dieta deve incluir antioxidantes, Omega 3 e produtos com propriedades anti-inflamatórias. Estes são alguns dos melhores alimentos de uma dieta antienvelhecimento que nos ajudam a lidar com o passar dos anos da melhor maneira possível:
  • Maçã: esta fruta combate os radicais livres, e contém polifenóis antioxidantes essenciais para retardar o envelhecimento do organismo. É uma das frutas mais completas, e convém incluí-la na nossa dieta antienvelhecimento regularmente por vários motivos.
  • Soja: é uma grande fonte natural de isoflavonas, que pertencem ao grupo dos fito estrogênios (estrógeno derivados das plantas). Estes lutam contra o envelhecimento hormonal da mulher e promovem a hidratação da pele. Além disso, o seu alto nível de proteínas ajuda na formação dos músculos.
  • Abacate: possui propriedades hidratantes para a pele graças ao seu alto teor de óleo. Favorece a criação de colágeno e é muito rico em vitamina E. É benéfico para incluir em nossa dieta antienvelhecimento, a fim de tratar os problemas da pele, como o eczema, a acne ou dermatite.
  • Chá verde: é rico em um antioxidante chamado EGCG, que ajuda a manter fortes os tecidos membranosos do organismo. Protege a pele contra os raios ultravioleta, e fortalece as células danificadas. Possui também propriedades antioxidantes. É um alimento muito bom para combater o envelhecimento.
  • Salmão: contém uma grande quantidade de ácidos graxos poli-insaturados Omega 3, que reduzem a inflamação e melhoram o sistema imunológico. Estas substâncias reforçam a elasticidade da pele e combatem o envelhecimento.
  • Bagas: essas frutas possuem uma elevada percentagem de antocianinas, que protegem a pele contra o envelhecimento celular e molecular prematuro. Diz-se também que reduzem o risco de sofrer de doenças degenerativas do cérebro.
  • Nozes: tem um forte poder antioxidante, diminuindo a oxidação das células. São ricas em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados, o que as torna ideais para a prevenção de doenças cardiovasculares. Reduzem o colesterol e contêm muita fibra.
  • Tomates: é uma importante fonte de flavonoides, que têm propriedades anti-inflamatórias. Entre elas, está o licopeno, que protege as células do estresse oxidativo produzido pelos radicais livres. Também ajuda a prevenir doenças como o câncer de próstata, ovários e mamas.
  • Abóbora: por conter grandes quantidades de antioxidantes, este alimento da nossa dieta antienvelhecimento contribui para retardar o envelhecimento da pele. Também diminui o nível de colesterol ruim e de glicose no sangue. Também fortalece o sistema imunológico e é capaz de aliviar as lesões por queimaduras.
  • Água: é essencial beber pelo menos dois litros de água por dia para liberar o corpo de toxinas e resíduos. Também ajuda a digerir melhor, a manter a pele hidratada e a alcançar um estado de saúde ótimo.
Fonte: Saudedicas