Ads (728x90)

<>

O recadastramento biométrico para as eleições de 2014 continua colecionando avanços na Bahia. Ao todo, são vinte municípios no processo, compreendendo nove zonas eleitorais, onde 110.420 eleitores já estão aptos a votar nas próximas eleições identificando-se por meio das digitais. O recadastramento biométrico consiste em coletar as impressões digitais, foto e assinatura eletrônica para a identificação do eleitor. Todo o processo dura aproximadamente quinze minutos e pode ser realizado no cartório da Zona Eleitoral (ZE) na qual o eleitor está inscrito ou no posto de atendimento criado exclusivamente para essa finalidade. 

O inicio da biometria em Ipiaú, sede da 24ª Zona Eleitoral, tem esbarrado na indefinição de um espaço adequado para atender o fluxo de quase 55 mil eleitores a serem recadastrados. Alguns locais, a exemplo de auditórios de colégios, já foram observados, mas a opção que parece mais viável é a área anexa ao Estádio Pedro Caetano cuja disponibilidade foi sinalizada pela Prefeitura. A decisão ficará a cargo do Juiz Eleitoral. Os trabalhos da biometria na 24ª Zona Eleitoral contarão com a participação de aproximadamente 60 servidores cedidos pelas prefeituras de Ipiaú, Ibirataia e Barra do Rocha. Definido a questão do espaço os trabalhos serão imediatamente iniciados, tendo em vista que o Cartório Eleitoral, sob a chefia de Yuri Maciel Bastos vem cumprindo devidamente o cronograma estabelecido pelo TRE. (Giro em Ipiaú)

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.