Ads (728x90)

<>

blogqsp.MarceloAo ver o apoio de Jaques Wagner à sua candidatura ao governo do estado cada vez mais improvável, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT) adapta o discurso para uma virada de mesa.
Continua aliado, evita criticar o governador, mas tem trabalhado para buscar o apoio de outras legendas visando viabilizar o seu nome.
Segundo Nilo, ele tem percorrido o estado nessa perspectiva, utilizando como poucos, a imprensa para publicar para um maior número de baianos a seu desejo de governar a Bahia. Já foram mais de 1200 entrevistas, incluindo ao Blog onde garante ter credenciais para conduzir o estado.
“eu acredito que pra ser governador você tem que ter o tripé: politico, gestor e administrador, eu tenho essas três qualidades. Se você for por exemplo só politico, estoura o orçamento do estado, atendendo a apenas 12% dos pleitos dos prefeitos você coloca o orçamento no vermelho”, argumentou.
Candidatura própria
Marcelo Nilo revelou que não há outro plano pra ele senão ser candidato a governador, com ou sem apoio de Wagner , “o plano A é ser governador, o plano B é ser governador , o plano C é ser governador, quero ser candidato da base do governo, agora tenho uma relação profunda, fraternal e pessoal com o governador, vou aguardar o que ele vai decidir, mas nesse momento minha candidatura é irreversível”, declarou.
O presidente da assembleia, disse que não acredita que haverá constrangimento, caso ele venha a concorrer contra o candidato de Wagner. “ eu sou aliado do PT, e não liderado por ele, o PT apoiou as minhas quatro candidaturas a presidência da assembleia, mas isso, aos 47 minutos do segundo tempo”, disse em tom de desabafo.
Marcelo Nilo diz que hoje a escolha do nome está entre ele e os candidatos do PT e que ele reúne hoje as melhores condições políticas. Saíram do páreo a senadora Lídice da Mata que lançará seu nome pelo PSB, e o vice governador Otto Alencar (PSD) que já adiantou que sai candidato ao senado. “O nome do PT sai em 30 de novembro, e em fevereiro os partidos da base terão uma conversa pra ver quem reúne as melhores condições de disputar o governo”, afirmou Nilo.
Bandeiras de campanha
O pedetista já tem um discurso pronto para conquistar votos na região, ele defende por exemplo a construção do Eixo Sul, uma adutora com 350 km de extensão saindo do lago de Sobradinho, ao custo de 6 bilhões de reais, que segundo ele vai resolver o problema de recursos hídricos da região. “ se nós fizermos essa adutora , nós vamos ter água para consumo humano, água para a pecuária, água para agricultura e perenizar os rios, aí não viveríamos esse sofrimento que temos vivido com essa estiagem”, defendeu.

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.