A Prefeitura de Itagibá está solucionando um dos mais graves problemas que afetam a zona rural, principalmente em períodos de estiagem. Os moradores das localidades do Cedro, Aldeia, D. Zumira, Lau Santana, Serra Verde, Macacos, Felix Rosa, Toca Bonita e Macucas dentre outras, estão recebendo a instalação de poços artesianos, que passarão a fornecer água de boa qualidade regularmente, independente das condições climáticas. A abertura dos poços foi saudada pela população da zona rural. Para ´seu´ Joelson, morador da comunidade de Lau Santana, “com esse poço, vamos ter água sempre e todas as famílias beneficiadas, coisa que nunca teve aqui”. Dona Zulmira Sampaio também está feliz. Como vive na localidade há mais de 50 anos, ela conhece de perto os problemas da falta de d´água e sabe da importância de uma obra como o poço artesiano. “É uma conquista, porque esse poço vai suprir as necessidades de todos”, afirmou.
´Seu` Santo, da comunidade do Cedro destaca que “esse poço foi uma das melhores coisas que a Prefeitura já fez aqui na região”, Pequeno produtor, ´seu` Santo vive na região há quase trinta anos. O prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, o Marquinhos, diz que “levar água para áreas rurais não significa apenas garantir o abastecimento durante todo o ano, mas também melhorar a qualidade de vida das pessoas, já que a água reduz os riscos de doenças provocadas pelo uso de água imprópria para consumo”. Nos próximos dias a prefeitura de Itagibá, através das secretarias da Agricultura e Desenvolvimento Urbano, vai construir adutora na região da Serra Verde onde vivem cerca de 80 famílias. No local foi perfurado um poço artesiano mais a vazão não foi suficiente.
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.