A cidade de Jitaúna recebeu no sábado ( 23 ) cerca de 50 atletas de 10 cidades, entre elas, Eunápolis, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barra do Rocha, Gongogi, Porto Seguro e Ipiaú. O evento, ocorrido no Ginásio Municipal de Esportes, revelou brilho em manobras radicais, destacando-se o ipiauense Anderson Nem, que conquistou o terceiro lugar na competição.
Outro ipiauense que tem representado muito bem o município em torneios estaduais é o jovem Rodrigo Souza, hoje considerado uma das mais promissoras apostas do skate amador na região de Ipiaú.
Apesar de toda esta atuação brilhante, os skatistas de Ipiaú continuam reivindicando há anos um espaço para a prática do esporte o qual, segundo afirmou o skatista Anderson Nem em entrevista ao programa Fala Ipiaú, custaria em torno de 20 a 30 mil reais, na rua Atahyde Ribeiro, nas margens do rio Água Branca.
Atualmente os skatistas ipiauenses praticam o esporte em meio ao trânsito, no centro da cidade, correndo inclusive risco de vida. " Enquanto a galera não começar a ir para a porta da prefeitura e para as sessões da Câmara protestar e reivindicar nossos direitos acho que nunca seremos respeitados", disse ele.
Redação Ipiaú on Line
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.