Ads (728x90)

<>




Hoje, a vereadora Maria  Lucia Sales, apresentou a todos na sessão ordinária um ofício ao qual informava que iria colocar um funcionário de plantão, no posto de gasolina, Posto Bomfim, com o objetivo de fiscalizar e levantar dados de quem abastece e quais veículos são abastecidos em nome da prefeitura municipal de Itagi.

O objetivo, segundo a própria, é ter um maior controle e coibir abusos, como também, zelar pelo erário público. O tempo determinado para o período de fiscalização não foi estipulado, o que faz crer que será mais de um mês. Lembrou ainda, que esse é o papel do vereador e que não está fazendo perseguição apenas exercendo suas devidas funções!

A função de controle da Câmara de Vereadores está prevista na Constituição Federal de 5 de outubro de 1988, no seu art. 31:

                Art. 31. A fiscalização do Município será exercida pelo Poder
                Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de
                controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei.
                §1º – O controle externo da Câmara Municipal será exercido com o
                auxílio dos Tribunais de Contas dos Estados ou do Município ou dos
                Conselhos ou Tribunais de Contas dos Municípios, onde houver.




Postar um comentário

Blogger
  1. Temo pela vida deste trabalhador, quem irá protegê-lo. Será que aguentará o assedio moral e psicológico. Sozinho neste posto. Um mês dá para levantar um balanço legal e dai partimos para os valores das licitações semestrais e anuais. O papel de fiscalizadora é esse aí, vereador ficou com dúvida, ele tem toda autonomia de ir na fonte. O dinheiro bem gasto é bom para o povo em geral! Parabens Vereadora Lucia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MOÇÃO DE APLAUSOS...

      Excelentíssima Vereadora.

      Enquanto Nesta Distinta Casa de Leis, Existem 08 hOMENS que não GARANTEM As CALÇAS que Vestem, foi Necessário uma MULHER, Vestida de SAIA, assumir seu PAPEL e representar aqueles que os ELEGERAM.

      PARABÉNS... Parabéns mesmo, vc está conseguindo a SIMPATIA e ADMIRAÇÃO até dos que não votaram em vc. E na CONTRAMÃO dos Acontecimentos, cada vez fico Decepcionado com 08 PALESMAS que se quer sabem o que estão fazendo OCUPANDO UMA CADEIRA que caberia a Pares iguais a vossa EXCELÊNCIA.

      A coisa está FEIA, e ninguém quer apurar ou se INDISPOR, contra o PREFEITO, Os motivos de se esconderem, todos sabemos.

      AUDITOR INDEPENDENTE

      Excluir

  2. Dicas para Acompanhamento e Fiscalização dos Gastos de uma Prefeitura

    http://www.redecontrolesocial.emrede.org/dicas-para-acompanhamento-e-fiscaliza-o-dos-gastos-de-uma-prefeitura

    ResponderExcluir
  3. Parabens vereadora. Estou aqui pasmo e feliz mas ainda sem acreditar q um vereador de itagi tomou essa iniciativa. Nao votei em vc vereadora mas ja tem o meu respeito e admiração. Nossa cidade merece vc como vereadora. Inacreditavel.

    ResponderExcluir
  4. há se todos vereadores fiscalizassem, se saíssem dos sonos e dos marasmos de apenas trabalhar ás terças-feiras. Se parassem de fazerem o papel de entregadores e taxistas e fizessem mesmo o papel real de vereadores como esta cidade iria dar uma guinada de 180º. Atitudes como essa são exemplos, agora respondam aonde foi gasto os 900 mil do iss??

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a vereadora Lúcia pelo exercício da função fiscalizadora do cargo que ocupa.

    Sugiro que seja realizada a fiscalização por via de protocolo eletrônico. Cadastrando os motoristas, carros próprios, conveniados ou alugados pela prefeitura, onde todas as requisições de abastecimento sejam preenchidas eletronicamente e marcando a quilometragem do odômetro e motivo do abastecimento.
    Qualquer desvio na litragem ou valor pago poderá ser alvo de responsabilidade dos participantes.

    Esse serviço existe no Paraná, resta saber se o TCM/BA possui está via de controle.

    ResponderExcluir
  6. A vereadora Lucia está de parabéns por essa iniciativa em meio a tantos palermas inúteis que na fazem os eu dever ela é um oásis em meio a esse deserto de cegos que estão ai.

    ResponderExcluir
  7. Vereadora lucia, nos só podemos agradecer e falar q estamos do seu lado nessa lutaa. O abuso de combustivel éum abisurdo virou casa de mae joana. E a maior parte usada sem necessidade. Os gastos passam de 50 mil por mês. Vereadora parabéns vc é um orgulho para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  8. Uma escada é para ser galgada, degrau por degrau por ser mais seguro. Penso que esta ação (infelizmente isolada) da Vereadora Lúcia pode ser transformada no primeiro degrau da escada de nome "Moralidade da Gestão Pública de Itagi".
    Os comentários de rua apontam insatisfações generalizadas em relação à Prefeitura, vai desde limpeza de ruas até gastos com combustiveis, a lista é grande e se comenta ainda que haja desvios de verbas tanto na Prefeitura quanto na Câmara de Vereadores.
    Cadê a transparência que se prometeu tanto e cima de palanques? Se vocês, leitores desse blog, prestarem atenção verão que os assuntos que devem ser norteados pela transparẽncia não são tratados nem pela Prefeitura nem pela Câmara, quem trata desses assuntos é o ITAGI EM FOCO (parabéns à equipe do blog).
    Os endereços eletrônicos, as reportagens investigativas, as denúncias partem desse precioso blog, a Câmará é cega ou conivente ou faz parte desse esquema criminoso armado pela Prefeitura.
    Andem, com um olhar mais crítico, pelas ruas e bairros de Itagi, conversem com seus amigos, façam suas pesquisa e vejam em que estado de calamidade pública se encontra nossa cidade.
    Os ricos de Itagi não reclamam, o Prefeito (novo rico) não reclama, os secretários e diretores não reclamam (incluindo João Fernandes que é tido como "reclamão"), os vereadores (a maioria) não reclamam pois recebem gordo salário e não passam necessidades básicas.
    Nós, pobres mortais, estamos falidos, não temos saúde, educação de qualidade, segurança, limpeza e iluminação pública e por aí vai...
    Esses acima citados deveriam ter vergonha na cara e cumprir o papel deles, mas não, estão confortáveis, só o ITAGI EM FOCO é quem está incomodando essa gangue...
    Tenho esperanças de que um dia o mais importante em Itagi seja cada cidadão e cidadã honesto e trabalhador e não bandidos, ladrões do dinheiro público!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo o que está acontecendo em nossa cidade meu caro amigo mais o pior não é isso é povo que se vende por troco de merda e entrega a cidade nas mãos desse bandidos que ai estão como diz o ditado o povo tem o governo que merece.

      Excluir
  9. Vereadora Lucia parabéns estou orgulhoso por ter votado na competência honestidade e na coragem e num direito de um povo ordeiro isto e exemplo para que outro inspire e venha mostra para o povo de itagi o que significa o honrando nome de vereador parabéns vereadora isto e ético o que alguém não sabe o que significa continue lutando pelo direito do seu povo itagi proclama o teu nome A S P

    ResponderExcluir
  10. Coitada da Vereadora. O bom é que irá empregar um cidadão. Acredito que tudo isso não passa de balela. Se ela quisesse fiscalizar, iria ao tribunal de contas e veria que lá tem todos os dados.
    Aí, era só analisar a quantidade de veículos e a disponibilidade dos mesmos para com a população e veria se estão abusando ou não.
    Também acredito que esses vereadores tem mais a fiscalizar e nada fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VEREADORA NA VERDADE SÓ ESTÁ QUERENDO BENEFICIAR ESSE CIDADÃO QUE ELA COLOCOU PARA FISCALIZAR........KKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Toda forma de fiscalização pelo legislativo é válida. São atitudes como estas que coíbem o corruptor e fazem o dinheiro chegar ao seu destino. Se todos fiscalizassem acabaríamos de vez com esta mazela que destrói o bem público. Muito dos dados que estão sendo apresentados ao TCM são fraudados e mentirosos. Até que enfim alguem teve coragem de mexer no intocavél. Que sirva de exemplo para os outros esquentadores de banco da camara!!

      Excluir
  11. Tá na hora agora da VEREADORA LUCIA fiscalizar sua CASA de trabalho (CÂMARA MUNICIPAL DE ITAGI), pois lá existem as maiores fraudes inclusive o combustível, que com um VEICULO só, gastam mais de $ 2.000,00 (dois mil reais por mês), inclusive nos ressessos. O exemplo vem de casa, ou será que rabo preso cala a boca de todos. já faz um ano e três meses de desmando e até agora nimguem denunciou, será que os olhos se abrem e a honestidade é só para o executivo? mesmo assim parabéns vereadora....

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.