Que cada serviço ou produto tem o seu valor é
verdade.
Que o cliente é o maior patrimônio de uma
empresa é verdade.
Mas que nem todos os profissionais de vendas
são comprometidos com seus clientes, infelizmente isso também é verdade.
É incrível como ainda existem pessoas que não
tem compromisso com o cliente.
A seguir vou relatar um exemplo que aconteceu comigo nas férias.
Férias. Ah! Férias...
Um dos maiores investimentos que qualquer ser
humano pode aplicar é nas férias. Não importa o lugar, o meio de transporte, os
passeios...
O que importa é que a rotina tem uma pausa.
Férias não tem preço, é investimento.
E foi justamente nas férias que percebi o
quanto ainda existe pessoas sem compromisso com o cliente.
Em um momento de lazer com a família, saímos
para nos divertir em um daqueles brinquedos do tipo “pedalinho”, num dos lagos
na orla da capital sergipana. Quando fui surpreendido pela falta de compromisso
do vendedor.
Quando fui entrar em um dos brinquedos, vi que
no seu interior havia uma quantidade de água suficiente para encharcar o meu
tênis e sapato do meu filho que mim acompanhava. Solicitei ao vendedor a
substituição do brinquedo ou a retirada da água. Foi quando ouvi a resposta: “se quiser é assim”. Imediatamente,
solicitei a devolução do meu dinheiro e recusei o passeio.
Resultado: A impressão é aquela de nunca mais voltar lá. E se perceber que um amigo vai indicar
este passeio, no que depender de mim, vou solicitar para mudar.
Porém, o que acontece é que 90% das pessoas sabem o que tem que fazer... Mas não
fazem! Não são comprometidos com o negócio nem com seus
próprios bolsos.
Não importa o tamanho da empresa, o sucesso de qualquer negócio
depende do comprometimento com o cliente.
Até a próxima semana!
Márcio Cerqueira é bacharel em
Administração de Empresas com especialização em Gestão Empresarial e Marketing
para Pequenas Empresas. E empresário no segmento moveleiro.
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