Correr é um dos exercícios mais comuns e básicos em um treinamento esportivo, e altamente recomendado para perder peso. Praticar essa atividade regularmente ajuda a melhorar a resistência, a atividade cardiovascular e a perder calorias. Se você está muito interessada neste último, podemos oferecer algumas dicas para queimar gordura durante a corrida.

Como Queimar Gordura Em Uma Corrida:

Existem alguns tantos truques que permitem intensificar o processo de queima de gordura em uma corrida. Algumas delas são as seguintes:
1. Mude a rotina. Para levar a cabo estas dicas, primeiro devemos entender algo fundamental, e é que quando o corpo se acostuma a um determinado treinamento não precisa fazer esforços, e, portanto, não queima calorias. Por isso, é adequado variar os ritmos com frequência, prolongar o tempo, experimentar novos caminhos, etc. Trata-se de encontrar o nosso próximo limiar anaeróbio.

2. Aumente a velocidade. Na verdade, a velocidade com que corremos não afeta o número de calorias queimadas durante a corrida (sempre que o tempo não varie). Mas isso afeta a quantidade de calorias que você continua perdendo após o exercício. A explicação para isto é dada no fato de que, quanto mais intenso for o exercício, mais se prolonga a aceleração do metabolismo depois do treinamento.
3. Alterne os ritmos. Podemos alternar minutos mais suaves com outros mais fortes para que o corpo faça o esforço de variar a intensidade frequentemente. É, também, um bom método para que o treinamento seja mais agradável. Embora se você é iniciante é melhor manter o ritmo no momento.
4. Aumente o tempo. O tempo de treinamento tem um efeito direto sobre a quantidade de calorias queimadas. Devemos aumentá-lo gradualmente para que não cause danos, incorporando de cinco ou dez minutos a mais a cada três semanas aproximadamente. Quanto mais longo o período, então o corpo passará mais tempo eliminando calorias.

5. Corra com frequência. Se quisermos aumentar as calorias queimadas, não apenas devemos aumentar o tempo, mas também a frequência com que saímos para correr. Não adianta correr intensamente durante uma semana e, em seguida, abandonar, é preciso estabelecer uma rotina de treinamento e respeitá-la.
6. Divida o tempo em duas sessões. Desta maneira, será mais fácil aumentar o tempo e a velocidade, já que podemos descansar entre as sessões e retomar a atividade com mais força.
Fonte: Saudedicas