Ads (728x90)

<>

Por mais que me esforce, não consigo entender a razão de algumas coisas, o porquê de muitos fatos e da existência de determinadas realidades.

Refiro-me àquelas coisas, sobre as quais, de certa forma, todos temos uma reclamação a fazer, uma opinião contrária, mas, que quase sempre, diante das mesmas, agimos canhestramente.

Se não gostamos de algo, se discordamos de determinada situação, se estamos insatisfeitos com alguma coisa, por que então não nos manifestar a respeito, de forma clara e veemente, numa sincera tentativa de melhorar alguma coisa, contribuindo para a sociedade, através de uma vida mais participativa e nobre?

A saúde pública é uma tragédia, o transporte coletivo um caos, a educação uma vergonha, a segurança idem; e mesmo assim, diante de tudo isto, nos esgueiramos indiferentes, empurramos os fatos com a barriga, deixamos o pepino com o outro.

Ontem precisei utilizar os serviços de um caixa bancário. Como não tenho automóvel e moro longe, sair de casa às seis da manhã pra encarar dois ônibus superlotados, e duas horas e meia de viagem. 

Pois bem, depois da epopeia,” o guerreiro” foi obrigado a perambular até as dez da manhã, como se desocupado fosse, esperando o banco abrir!

Enquanto isto, o resto do mundo, a mais de duas horas já estava funcionando a pleno vapor!

Um absurdo, um desrespeito com o povo! Uma indignidade com o trabalhador, e com o aposentado brasileiro!

Até a próxima.
Fernando Serra Azul.


Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.