Ads (728x90)

<>

Outra importante discussão que o ocorreu na Câmara nesta terça-feira, dia 06, foi a suspensão do serviço de Fisioterapia prestado pela Secretaria Municipal de Saúde que se arrasta sem resolução desde dezembro.

Populares apresentaram um Abaixo-assinado direcionado ao prefeito Railton Ramos em que pedem o retorno do serviço prestado pela fisioterapeuta, Dra. Maria José Pereira.

O documento constante de mais de 150 assinaturas, sua maioria dos usuários do serviço municipal, foi lido pelo presidente da Câmara, vereador Esmael.

Quando a palavra foi facultada aos vereadores, todos eles elogiaram a atuação da profissional que presta o serviço em Itagi a cerca de 10 anos.

Ao término da leitura, o presidente Esmael afirmou que envidará esforços para que o Abaixo-assinado chegue as mãos do prefeito e em seu discurso, afirmou ser este um dos poucos serviços prestados à comunidade itagiense sem qualquer distinção para os centros de saúde da região. Que a manifestação da população através do Abaixo-assinado representa um clamor da comunidade que necessita do serviço.

O vereador Alex relatou que durante estes 10 anos de serviços prestados, acompanhou vários pacientes, desde crianças especiais aos idosos e sempre ficou surpreso com os rápidos resultados que estes adquiriram com o tratamento fisioterápico.

Na oportunidade, informou a média anual de 3mil atendimentos observada em 2012 e 2013, números que demonstram ser a Fisioterapia uma atividade essencial na secretária de saúde municipal e que de nenhuma forma pode ficar suspenso por tanto tempo.

Os vereadores Renan e Bila demonstraram preocupação com o quadro de suspensão do serviço e se disponibilizaram a intermediar também a situação.

Procurada pela Redação do Itagi em Foco, a fisioterapeuta agradeceu a manifestação da população em favor do serviço e o apoio dos vereadores na Sessão de ontem. E enfatizou que são essas manifestações de carinho dos assistidos pelo serviço que a fizeram permanecer por tanto no município.

Postar um comentário

Blogger
  1. O que aconteceu com a fisioterapeuta nada mais foi uma punição; retaliação por ser sogra de um dos lideres do movimento #AcordaItagi e pela luta do terreno na rua belo horizonte.
    Neste governo é assim que são tratadas as pessoas que tem opiniões contra a gestão.
    Do tempo em que atuou aqui em Itagi sempre foi petista doente e hoje recebeu um pé na bunda.
    O secretário de saúde já avisou depois desta matéria que agora é que ela não volta mais.
    Este é outro que não é de confiança!
    Cobra engolindo cobra.
    Governo sem vergonha... sem escrúpulos! O fim do pt será feito por eles mesmos!

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.