Ads (728x90)

<>

   
Na última terça-feira, dia 20 de Maio de 2014, ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Itagi uma reunião evolvendo algumas categorias de trabalhadores da prefeitura, que foi representado pelo Secretário de Administração José Teles Neto, o médico do trabalho de Jequié, Dr. Elano Frederick e setores trabalhistas para debaterem sobre a problemática do direito aos repasses de insalubridade e periculosidade que alguns funcionários deixaram de receber em seus contracheques.

A reunião foi calorosa e polêmica. Principalmente no tocante aos serviços que eventualmente trabalham com esgotos e coletas de lixo. Os agentes de saúde, também não ficaram por satisfeitos uma vez que trabalham constantemente em locais públicos e de riscos, como áreas de foco de doenças e etc. A confusão se dava ainda com a questão do EPI (Equipamentos de Segurança Individuais) que tirava a salubridade de algumas funções devido o uso do mesmo. A verdade é que no caso dos Garis, tantos os que trabalham em coletas e os de limpeza das vias públicas não tem esses direito totalmente usufruído e repassados.

Enfim, a reclamação dos trabalhadores contra a prefeitura são; a devolução dos valores não repassados, seus benefícios de volta, respeito com a categoria e mais transparências nas decisões com a classe. Agir sem um prévio aviso ou negociação não é o melhor caminho. Para quem quiser consultar a tabela sobre valores e os serviços que tem direito a salubridade e periculosidade segue o link abaixo:





Postar um comentário

Blogger
  1. Ué esta história já não estava resolvida. Não existe uma gravação em que o secretário de saúde garante por si e pelo prefeito que ele daria o aumento e pagaria os benefícios atrasados a estes servidores. Houve um tempo em que a palavra de um homem era como um cheque pré datado só que continha fundos.
    uma vergonha!

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.