Ads (728x90)

<>

A vereadora buscou apoio com os opositores e se elegeu presidente. (Foto: Foto: Valter Nascimento/JED)

Na última segunda-feira, 19, o presidente da câmara de vereadores de Jitaúna Neres Costa (PDT) foi pego de surpresa com a ausência dos vereadores de oposição que não compareceram à sessão, quando aconteceria a eleição para escolha da mesa diretora da câmara de Jitaúna para o biênio 2015/2016. Por falta de quórum, não houve reunião e a eleição foi programada para ontem (22/05), mais um dia antes (quarta, 21), Neres procurou o prefeito Edson Silva (PT) para falar do assunto no entendimento do gestor pediu-lhe que cancelasse a sessão de quinta, obedecendo ao prefeito o presidente se reuniu com os vereadores Gerlan do Gás, Dica e Adauto da base do governo e decidiu suspender a sessão em seguida Neres pediu ao jurídico da câmara para suspender, foi então decretado no diário oficial os decretos legislativo de n° 01 e 02/2014. O decreto de nº 01, em seu artigo 1°, anula o edital de convocação de n° 02/2014 que marcou para o dia 22 de maio de 2014, ás 18h00minhs, a sessão extraordinária para realização da eleição da mesa diretora, para o biênio 2015/2016. Por sua vez o decreto de nº 02 suspende a sessão.

Mais durante a noite de quinta-feira os edis oposicionistas conseguiram abrir a câmara com uma chave feita e se reuniram com a vereadora Rúbia (PT) realizando a sessão onde foi eleita Rúbia Cristina como presidente, Bafafá vice, Anselmo 1° secretário e como 2° secretario Carlito. Neres irá consultar o jurídico e aguardar a justiça resolver os fatos ocorridos, sobre a câmara ser aberta sem autorização do edil pediu que uma pericia fosse realizada. (Jitaúna em Dia)

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.