Ads (728x90)

<>

A caminhada saiu da Praça do Viveiro até a Praça da Bandeira (divulgação)
A caminhada saiu da Praça do Viveiro até a Praça da Bandeira (divulgação)
O dia 12 de junho, reconhecido como Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, em Jequié foi marcado por uma caminhada organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, com concentração na  Praça do Viveiro   sendo realizadas diversas apresentações teatrais com temas relacionados à exploração do trabalho infantil. A data é um estimulo para que todas as nações adotem normas e ações sólidas de combate ao trabalho Infantil e, por meio delas, desenvolvam políticas para a proteção das crianças, garantindo a elas o acesso à educação, e inspecionando os locais de trabalho para evitar essa prática criminosa. Trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país. O trabalho infantil, em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime, permitido apenas a partir dos 14 anos como jovem aprendiz. Em Jequié, a programação pelo Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil começou em 1º de junho, atendendo a uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social que, desde 2002, promove ações nesta data em todo o país. Foram realizadas diversas ações de conscientização nas comunidades, visando à compreensão da população no sentido de evitar a exploração do trabalho infantil.
Secretária de Desenvolvimento Social Lícia Quadros ao lado da prefeita Tânia Britto participando do evento (foto divulgação)
Secretária de Desenvolvimento Social Lícia Simões ao lado da prefeita Tânia Britto participando do evento (foto divulgação)

Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.