Ads (728x90)

<>

Foto: ITAGI EM FOCO

Ontem, dia 20 de agosto de 2014, às 19h30min, na Câmara de Vereadores de nossa cidade, foi realizada uma audiência pública referente ao transporte universitário de Itagi.

Na ocasião a mesa foi composta pela Prefeitura, representada pelo Procurador Municipal Dr. Netto e pelo Secretário de Educação Pastor Idésio; pela Câmara de Vereadores, representada pelos Vereadores Esmael (Presidente da Câmara), Renan, Girley, Bila e Ricardo; e pela Associação Itagiense dos Estudantes de Nível Superior – AIENS representada pelo Presidente Geovane.

Os problemas enfrentados pelos estudantes universitários, concernentes ao transporte, foram discutidos por todos os presentes de forma totalmente democrática e transparente, tanto a mesa quanto a plateia (composta por estudantes universitários, diretores municipais, estudantes da rede municipal de ensino, entre outros) praticaram uma verdadeira aula de cidadania. 

Ao término das discussões ficou acertado, principalmente, que:

· Os gastos totais com combustível e manutenção serão de responsabilidade da Prefeitura;

· Nas terças e sextas (dias onde viajam um número maior de estudantes) será disponibilizado, pela Secretaria de Educação, um veículo extra;

· O ônibus azul (apelidado de azulão), por ser defasado e inseguro, não mais será usado para o transporte dos universitários à Jequié;

· Um termo de concessão de uso do ônibus amarelo será confeccionado para total segurança das partes envolvidas;

A satisfação das partes envolvidas e a sensação de dever cumprido, estampadas nos semblantes de todos os participantes, no final audiência pública, refletem que o dever democrático foi feito. Parabéns a todos.
(ITAGI EM FOCO)





Postar um comentário

Blogger
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro auditor independente,
    O fato dos universitários e cursistas, junto à Prefeitura e Câmara, fazerem valer seus direitos não significa que outras categorias não possam buscar seus direitos. Pergunto: Onde estão os pais (ou responsáveis) desses alunos que estão sendo transportados indevidamente que não acionam a Prefeitura, Câmara, Ministério Público, enfim, não se juntam para resolverem essas pendências? Onde está cada morador dessa cidade que não faz valer seus direitos? Quantos vão assistir às sessões da Câmara? Quantos cobram daqueles que eles votaram?
    O que assisto aqui em Itagi é a manutenção do "deixa assim que assim tá bom", vejo muitos defendendo, não o governo e sim manutenção de cargos e salários e indicações e favores políticos, não é assim?
    Pois bem nobilíssimo AUDITOR INDEPENDENTE, faça sua parte e ensine aos outros o caminho das pedras, ou seja, ensine a cada morador de Itagi a serem cidadãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM....

      Pois Bém...

      Não tenho como ensinar nenhum caminho para quem quer continuar perdido;

      Cidadãos todos são, embora, não sabem usar seus direitos...Porém já começaram acordar para vida dando a resposta na última eleição, informando que 70% dos votos válidos não aceitam, repudiam e querem bem longe esse modelo que aí está, da mesma forma que o fizeram com outros grupos no passado.

      Assistir sessões na Câmara ? que Câmara ? por acaso é uma casa na entrada da cidade onde as terças-feiras, 09 pessoas ficam atrás de uma mesa sentados ? que segundo eles, defendem nossos interesses ? ELES JÁ SABEM E ENXERGAM MUITO BEM e Por sinal conhecem bém as ESTRADAS MUITO BEM CONSERVADAS POR ONDE OS CITADOS ALUNOS PASSAM.

      É sabido por todos, o quanto também se gasta com esse excelente serviço prestado, nesse transporte.

      Meu telefone é : 0800 616161

      Que bom seria se ao menos os ALUNOS DA ZONA RURAL, tivesse um AZULÃO.

      AUDITOR INDENPENTE

      Excluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.