A Ceplac, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatã, MDA, Seagri/Suaf, Adab, realizou, nesta quinta-feira (21), no Centro Catequético, o 1º Seminário da Graviola. Estiveram presentes diversas autoridades, estudantes, instituições do governo do estado e representantes do Território Médio do Rio das Contas. As palestras foram conduzidas por Geraldo Nascimento, Coordenador da Adab; Marcel Nogueira, do Sebrae; e Marcos Leal, da Ceplac de Gandu. O trio destacou o desenvolvimento, cultivo, manejo, expansão de área, industrialização, beneficiamento, mercado comercialização e importância da Graviola para a economia microterritorial.
A prefeita Siméia Queiroz (PSB) lembrou, em breve discurso, que Ubatã é o maior produtor de Graviola do Médio Rio de Contas e que o sul da Bahia é o maior produtor de Graviola do Brasil. Em tempo, pelo menos 400 pessoas participaram do Seminário desta quinta-feira. (Ascom PMU)
Postar um comentário
Blogger FacebookNão serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.