Ads (728x90)

<>


O prazo para que os prefeitos das cidades brasileiras dessem um ponto final aos seus lixões chegou ao fim. A lei 12.305, denominada de Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, entrou em vigor em 3 de agosto de 2010, concedendo prazo até agosto de 2012 para os municípios apresentarem seus planos de gestão integrada de resíduos sólidos (art. 55) e até o último dia 2 de agosto de 2014 para o encerramento dos lixões (art. 54). Itagi faz parte dos 40% das cidades que não cumpriram os prazos e, consequentemente, está à margem da lei, podendo inclusive perder recursos federais, causando prejuízos a todos.
E agora? O que a prefeitura de Itagi vai fazer para cumprir essa lei? Será que vai continuar empurrando esse grave problema do lixo com a barriga, esperando sempre um perdão federal?

Enquanto isso animais que causam doenças proliferam-se assustadoramente, nosso lixão é uma grande vergonha a céu aberto...
Triste, muito triste e fedorento...

















Postar um comentário

Blogger

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.