Ads (728x90)

<>





Os dados foram extraídos no site do Governo Federal – www.portaldatransparencia.gov.br analisando as últimas Ordens Bancárias emitidas aos municípios onde as obras estão em andamento.
Veja abaixo na íntegra Ordem Bancária recebida pelo município de Itagi:



Podemos ver que a alíquota aplicada ao serviço realizado foi de 5,00% recolhidos pela Galvão Engenharia conforme Código Tributário e de Rendas do Município instituído pela Lei 064/2009 sancionada pela Prefeita Wanda Argolo Pinto em 13/04/2010.



Diante desta proposta encaminhada à Câmara de Vereadores e votada em 1ª Instância por unanimidade, vale se perguntar:

Qual o valor do ISS nos outros municípios? 









Diversos municípios podem estar neste momento em suas Câmaras Municipais tramitando e analisando Projetos de Lei de Incentivo para redução do ISS com base nas propostas apresentadas pelas Construtoras.
 Sabemos que as receitas dos municípios advém principalmente do Fundo de Participação dos Municípios – FPM quem tem como base de cálculo a população. Veja que neste caso os municípios com alíquotas a patamares reduzidos estão abaixo de 50mil habitantes. Então fica a pergunta:

Porque os municípios de grande porte não reduziram suas alíquotas?

Porque mesmo com uma alíquota de 2,5% o município de Aiquara apresenta uma população de somente 4.602 habitantes? Será que realmente esta redução ajudará o município a se desenvolver?




O que a Bíblia diz sobre isso?
O peso que viu o profeta Habacuque.
Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida.
Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada.
Habacuque 1:1-5



Postar um comentário

Blogger
  1. Depois disso tudo aí so nao le e nao enxerga quem é cego ou nao quer enxergar. fica claro que o interesse em baixar esse ISS é so meter o dindin no bolso de poucos. sera q ainda vai ter gente querendo defender a prefeitura?

    ResponderExcluir
  2. Tenho plena convicção de que a proposta de 2,5% só foi acatada por falta de conhecimento do cenário como um todo. Esta gestão tem arrumado a casa e caminha para alcançar passos importantes no desenvolvimento. Cabe agora aos Vereadores solicitarem do autor do Projeto de Lei de Redução de ISS maiores informações a respeito dos "benefícios" que virão para o município antes de votarem. Seguir a contra-mão dos demais municípios seria dar um tiro no pé, ainda mais sem propostas concretas do CONSORCIO Galvão e OAS, e caso hajam propostas vamos discuti-las, "se é que podemos discutí-las em público".

    ResponderExcluir
  3. Tenho plena convicção e conhecimento que a proposta de redução é imoral e trará prejuizos ao município. Prefeito (secretários, diretores da prefeitura também) e Vereadores são funcionários públicos e tem obrigação moral e ética de zelar pelo bem público. Falta de conhecimento do assunto é uma desculpa vergonhosa, eles são pagos (pelo dinheiro público) para esmiuçarem todos os assuntos pertinemtes ao município. Não haverá "benefícios", só haverá prejuizos. Pesquise nos sites oficiais do Governo Federal e você vai notar que isso tudo que está acontecendo é vergonhoso. Tudo que é público pode e deve ser discutido publicamente! Por que essa redução foi mantida em segredo? Por que não se fala dos 757 mil já recebidos por Itagi? por que não explicar tin tin por tin tin tudo isso?
    Vamos ver aonde tudo isso vai parar.

    ResponderExcluir
  4. Itagi caminha a passos importantes para o desenvolvimento? Meu caro, Itagi está em todos os indicadores oficiais que medem a educação, saúde, qualidade de vida, expectativa de vida,renda per capta, etc em ÚLTIMO ou PENÚLTIMO lugar da região. Você tá doido? que passos são esses que você enxerga? Depois de oito anos de wanda e oito meses de railton cadê os avanços? Itagi está pior ou melhor depois da gestão do PT?
    Vamos encarar a realidade.

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que não vou a uma seção na câmara, mais acho que terça é o dia. Quero ver o que meus “representantes” tem a dizer sobre toda essa falcatrua e o que realmente é prioridades para essa casa de leis.
    O povo de Itagi a muito vem sofrendo com maus representantes é principalmente na câmara municipal, não sei até que ponto eles estão envolvidos, sei sim que o povo de Itagi merece uma boa resposta na próxima seção se é que existe.

    ResponderExcluir
  6. Que gestor é esse ao invés de aumentar está diminuindo?Esse é o governo que pensa nos mais pobres.Ó COITADO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bem, diante de tantos questionamentos, está na hora de irmos a fonte de onde tudo se procede! È um dever nosso como cidadão ir à câmara municipal e, como bom seria se com frequência a população de um modo geral marcasse sua presença nesta casa de lei e do Povo. Debater assuntos pertinentes ao município é enriquecedor e trás vantagens grandiosas a política que se traduz na vida de cada um de nós!! Terça-Feira com certeza estarei presente! Não irei para afrontar ninguém, nem para desmoralizar, não é este o meu papel. Mas, irei como cidadão e eleitor desta cidade que busca o melhor aonde estiver...

    ResponderExcluir
  8. A pergunta é se fez toda a pesquisa o imposto reduzido é realmente o ISS. É melhor todos irem mesmo, outra pergunta a matéria antes de ser feita estudou todos os lados ou do tirou conclusões, tem meigas perguntas a serem feitas, e pessoas a dar conta do q fala. Vamos apura, e espero q a próxima matéria seja completa. Saulo islan

    ResponderExcluir
  9. O que mi intriga e porque um simples questionamento, legitimo que deveria ser feito por nossos vereadores e vereadora mas não foi, ao invés de despertá-los ao questionamento ao prefeito que e o responsável pelo projeto, se colocam numa posição de defesa, o povo apenas quer saber responda! Isto é democracia tenha mais respeito com o dinheiro publico afinal é nosso do povo e vocês são pagos por ele.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Saulo Soledade, o Senhor fala por sí ou por sua mães que é vereadora? A OBRIGAÇÃO de qualquer vereador que se preze é levantar TODAS as questões de fiscalização para o cumprimento de TODAS as leis do município. Ela e os outros vereadores fizeram isso? Não, Não e não! Cidadões e Cidadãs itagienses é que foram fazer o papel dos vereadores, foi ou não foi? Há quanto tempo esse projeto está na câmara? Fora o Prefeito e Vereadores, mais alguem sabia disso? Os 757 mil já recebidos a 5% foram usados para que? Quanto mais de R$ vai entrar para Itagi? Você que tomou as dores, sua mãe que é vereadora, os outros 8 vereadores, o Prefeito, os secretários e diretores (tirando você) são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS! E o principal papel de um funcionário é zelar pelo público. É ou não é? Diga aí então quais são as informações que você (ou sua mãe) tem escondidas na manga. Preste esse relevante serviço para todos nós itagienses. É o mínimo que você pode fazer ao invés de ficar postando abrobrinhas...

    ResponderExcluir
  11. A reportagem deve busca as informações corretas e apresentar, pois tem coisas aqui q não é verdade quanto aos questionamentos foram e estão sendo feitos, e quem for na câmara terá as respostas ou procura a vereadora lucia ela esta fazendo e vai fazer parte dela, e respondo a pedido e em nome dela, tenho certeza q ela tem como explica o voto dela e o porque.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Saulo,
    É bom saber que o Senhor é o porta-voz da Vereadora Lúcia.
    Fico com a impressão de que, como um médico não deve operar seu próprio filho, um filho de vereador não deveria acumular a função de porta-voz. As emoções, por vezes, por ligação de sangue, não são contidas e um porta-voz que também é filho, pode falar mais do que deve. Se atenha aos fatos, revele o que a Vereadora Lúcia sabe, as informações devem ser públicas.
    Itagi sairá vitoriosa com essas discussões, você não acha?

    ResponderExcluir
  13. Tenha certeza q isso será e vai acontecer, a votação ainda não terminou, e tudo vai ser o q for melhor para a cidade. Respondo por ela aqui devido a mesma não ter ainda criado sua pág. Na net. Tudo q for bom para o município deve ser descutido com com respeito e a vereadora não está buscando cantares pessoas como vem sendo passado por algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Senhor Saulo Soledade,
    Agora o Senhor falou como um verdadeiro itagiense, independentemente de sua mãe ser ou não ser vereadora. Parabéns, o tempo vai desmascarar as pessoas que praticam prejuizos ao nosso município. Você e a sua mãe (estando vereadora ou não) não fazem parte do time dessas pessoas que serão desmascaradas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que trata a Súmula Federativa se é que é a mesma de que estamos falando é a Incidência do ISS na Construção Civil, o valor da base de cálculo do ISS passa a ser somente o valor do serviço, desta forma a construtora abate do valor da obra 650 milhões o valor do material gasto que já é tributado na forma de ICMS, nada mais do que justo. Porém isso nada tem a ver com aliquota que desse jeito estaria incidindo de maneira correta nos seus 5% sobre o valor do serviço. O que é preciso agora é parar e analisar os números. Vamos lembrar que tudo que for construído agora será utilizado depois e essa mesmo ferrovia que é construída com nossos impostos, será concedida a outrem como é a nossa Rodovia 116 e vamos pagar pelo uso dela. O que mais incomoda é o fato de documentos só aparecerem nos 45 do segundo tempo, para explorar a falta de conhecimento e a rapidez de julgamento. Mas chegará um tempo em que os mesmos que se levantaram a 2013 anos atrás se levantarão novamente, e o tempo que se dividiu com carpinteiros e pescadores, se tornará um tempo livre de opressão e sofrimento. Mas o povo de Israel ainda não está preparado, e na cidade das águas espero que o povo se lembre que "Como ribeiros de água assim é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina a todo o Seu querer" Provérbio 21:1
      Quase ia me esquecendo de Saulo que mesmo não estando perto, mesmo não tocando, mesmo não comendo ou bebendo junto com ELE, foi aquele a quem Jesus confiou a semente. Somos o campo da Fé, deixe que ela germine.

      Excluir
  16. OS VEREADORES QUE VOTAR A FAVOR FICARAM EXPOSTOS E MARCADO PELO POVO, VERDAEIRAMENTE ISSO É UMA VERGONHA, RESTA SABER SE OS VEREADORES Q VÃO VOTAR A FAVOR NÃO ESTÃO COM ALGUMA PROMESSA DE GANHAR ALGUM VALOR EM TROCA, TANTO INTERESSE EM PREJUDICAR O POVO SÓ DEVE SER PARA BENEFICIAR A SI PROPRIO.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.