Ads (728x90)

<>



O Prefeito de Itagi, depois de reunião com representantes das empresas Galvão e OAS, que ganharam a licitação do lote 02 da Ferrovia Leste-Oeste, no valor de R$ 650 milhões, explicou aos nossos Vereadores que seria melhor para a nossa cidade, reduzir de 5 para 2,5%, o imposto que Itagi tem o direito de arrecadar. 
Ontem, inclusive, na sessão da Câmara de Vereadores da nossa cidade foi votado, na primeira instância, pela diminuição do imposto.
Essa manobra para reduzir o ISS vai gerar grandes prejuízos ao nosso município. Quais são os reais motivos dessa redução? A quem, realmente, essa redução vai favorecer?
Os índices oficiais que medem o desenvolvimento da nossa região apontam Itagi como uma cidade sem crescimento em quase todas as áreas. Não seria o momento de a nossa cidade ter esses 5% do ISS que, bem administrados, serviriam para melhorar a qualidade de vida dos Itagienses? 
Cada morador de Itagi deveria procurar nossos vereadores e perguntar para eles o motivo da diminuição desse imposto. O Prefeito também deveria responder essa pergunta para a comunidade, já que ele é o autor do projeto de redução do ISS.
 Fonte: Voz de Itagi

Postar um comentário

Blogger
  1. Oito dos noves vereadores da nossa câmara foram a Jequié se reunirem com os representantes da Galvão e da OAS. Vergonha! É muita submissão! Eles deveriam trabalhar em favor do município e não dessas grandes empresas. Vergonha, vergonha, vergonha... Vamos juntos terça feira encher a câmara para ver se eles tem coragem de fazer essa segunda votação.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que ocorre em uma cidade, seja bom ou ruim, o povo também tem sua parcela de culpa. Quantas vezes vamos a câmaras municipais para opinar, fiscalizar ou até mesmo participar dos projetos ou sessões que lá tem? Só que existe uma grande covardia em colocar a culpa em um povo que não tem em sua cidade colégios adequados, bom ensino, preparo e outros. Por isso não culpo o povo e sim, os que lá estão. Em cadeiras pomposas, enfeitados de discursos bonitos e engravatados para seus shows.
    Itagi é uma cidade deficiente na área de saúde, educação, infra-estrutura, esporte, lazer e etc, etc etc. Uma cidade que toda vez que se vai necessitar dos seus serviços públicos o problema é sempre o mesmo; Falta recursos financeiros... então alguém me explique, mas uma explicação excelente, pois não somos crianças... Por que uma redução absurda, pois estamos falando de valores em milhões que deixarão de vir para os cofres públicos, de 5% para 2,5% para estas empreiteiras multi-milionárias?
    Por acaso já está Itagi tudo 100%. Não existe pobreza nesta cidade? Pessoas não morrem por falta de um bom atendimento hospitalar especializado? Cadê as quadras? O CRAS tem recursos suficientes para atender as demandas socias??

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que denigram a imagem pessoal de quem quer que seja. Todos os comentários que porventura sejam julgados impróprios serão excluídos do quadro de postagens.