Sexo, drogas, e
Quem de nós não conhece um viciado em drogas? Quem de nós não sabe, ao menos, um nome de um traficante? Quem de nós não tem ciência de quem furta e rouba? Quantas meninas (crianças e adolescente) que estão se prostituindo e engravidando nós conhecemos? Quantos de nós somos incomodados com música (de gosto duvidoso), em volume máximo, em carros ou residências?
As drogas, o sexo e a gravidez infantil e adolescente, os maus tratos sofridos por nossas crianças estão em cada esquina de Itagi. Estão em todos os bairros sem distinção de credo, raça ou posição social.
Nós moramos em uma cidade onde todos se conhecem, todo mundo sabe de tudo o que acontece, mas nós teimamos em fechar nossos olhos para esses problemas. Quando fechamos os olhos estamos falando: “Dane-se, não é comigo”.
O fato é que esses problemas são de todos nós. Nós e os nossos parentes estamos cercados por esses problemas (quando não envolvidos diretamente com eles).
Há em Itagi o CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA. Esse conselho foi criado pelas Igrejas Protestantes, Igreja Católica, Terreiros de Candomblé, Escolas Municipais e Estaduais, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Associações Civis...
Não seria a hora de nós fazermos valer, de verdade, essa lei? Se nós juntarmos forças e tentarmos, pelo menos, diminuir esse mal que nos aflige, não seria uma boa idéia?
Nós sabemos que não é fácil, mas quem de nós deseja um ente querido envolvido com drogas, sexo e gravidez infanto-juvenil, roubos, furtos, assassinatos, arrombamentos, assaltos, etc.?
Difícil mesmo, de verdade, é ter um ente querido por nós, envolvido com esses ilícitos. Todo o resto fica fácil, e só querer.
Eu quero!
Muito bom o texto! E eu tb quero, juntos nessa luta, vamos conseguir.
ResponderExcluirRock em Itagi sqn só brega
ResponderExcluirEu quero pois, é muito triste saber que pessoas da sua família está envolvida com esse ramo.
ResponderExcluirAlém, de que o Conselho tutelar tem que fazer o trabalho da forma correta e colocar pessoas competentes no conselho e não jacus
Gostei muito do texto, mas o que etá faltando no nosso município é a falta de projetos para os jovens como cursos de capacitação para tirar nossos jovens de tudo isso. Mas falando do conselho tutelar vejo quem tem que fazer esse trabalho primeiro é a família não o conselho tutelar pois vejo pessoas competentes nesse trabalho.
ResponderExcluir